Bertioga intensifica combate à dengue com vistorias em domicílios
Nas redes sociais, a prefeitura alega que por meio de decreto, irá realizar novas medidas visando o combate da doença

Cidades ainda estão em epidemia de dengue | Freepik
Reportagem de: Vitor Gianluca
A Prefeitura Municipal de Bertioga anuncia uma nova fase de combate à dengue e promete intensificar os esforços no combate à doença, autorizando por meio de decreto, vistorias compulsórias em domicílios habitados independente de autorização do morador e, em locais desabitados, abandonados ou vagos, sem autorização prévia de proprietários.
Em post divulgado nas redes sociais, a prefeitura informa que agora está autorizada a adotar medidas administrativas para proteger os munícipes, conforme Decreto N° 4.405, publicado no Boletim Oficial do Município (BOM) n° 1157. Com isso, as vistorias compulsórias podem ser realizadas, independentemente de autorização do morador, como informa a publicação.
A prefeitura também informa que iniciará um processo de contratação excepcional de profissionais, aquisição de materiais e contará com o apoio das demais secretarias e equipamentos municipais.
“Faça a sua parte! Receba os nossos agentes, mantenha sua casa livre de água parada e contribua para eliminar os focos de reprodução do mosquito da dengue”, finalizou a prefeitura de Bertioga.