Diário Logo

O Diário Logo

Candidatos do Enem dos Concursos têm até hoje para pagar taxa de inscrição

1 milhão de inscritos ainda não realizaram o pagamento 

16 de fevereiro de 2024

Mais de 2,65 milhões de pessoas se inscreveram | Divulgação/Agência Brasil

Reportagem de: O Diário

Os candidatos inscritos no Concursos Público Nacional Unificado (CPNU) – o “Enem dos Concursos” – tem até hoje (16) para pagar a taxa de inscrição. Segundo dados do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, dos 2,65 milhões de candidatos, 1 milhão ainda não realizou o pagamento,

A taxa pode ser paga no banco ou por meio de PIX, fazendo uso de QR Code. O valor é R$ 60 para cargos de nível médio e R$ 90 para nível superior.

O Enem dos Concursos vai selecionar 6.640 servidores para 21 órgãos públicos federais. A prova – constituída de questões objetivas específicas e dissertativas, por área de atuação – será aplicada no dia 5 de maio em 220 cidades, das quais Mogi das Cruzes fará parte.

Os inscritos poderão verificar os dados finais no dia 29 de fevereiro, por meio do site da Cesgranrio, que é banca realizadora do processo seletivo e por onde está sendo realizado o processo de inscrição, com o uso da conta gov.br.

A consulta sobre o local de prova estará disponível a partir do dia 29 de abril. A previsão é que no dia 3 de junho sejam divulgados os resultados das provas objetivas, e preliminares das provas discursivas e de redação. No dia 30 de julho, deve sair o resultado final, indicando a classificação dos aprovados.

Veja Também