Diário Logo

O Diário Logo

Gonçalves Dias é o primeiro ministro a deixar o governo

Nesta quarta-feira (19), o general Gonçalves Dias apresentou sua renúncia ao cargo de ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, em decorrência de um vídeo que o mostra presente no Palácio do Planalto durante as invasões golpistas de 8 de janeiro. O pedido de demissão ocorreu após uma reunião com o […]

19 de abril de 2023

Reportagem de: O Diário

Nesta quarta-feira (19), o general Gonçalves Dias apresentou sua renúncia ao cargo de ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, em decorrência de um vídeo que o mostra presente no Palácio do Planalto durante as invasões golpistas de 8 de janeiro. O pedido de demissão ocorreu após uma reunião com o presidente Lula e outros chefes de pastas no Palácio do Planalto. O general, que é da reserva, é o primeiro ministro a deixar o governo no terceiro mandato de Lula.

O GSI divulgou uma nota para explicar a presença do chefe do órgão no Palácio do Planalto, afirmando que as imagens mostram a atuação dos agentes de segurança, que inicialmente evacuaram os quartos e terceiro pisos do Palácio do Planalto.

“A respeito de reportagem veiculada no dia de hoje, sobre os ataques do 8 de janeiro, o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI) esclarece que as imagens mostram a atuação dos agentes de segurança que foi, em um primeiro momento, no sentido de evacuar os quarto e terceiro pisos do Palácio do Planalto, concentrando os manifestantes no segundo andar, onde, após aguardar o reforço do pelotão de choque da PM/DF, foi possível realizar a prisão dos mesmos”, destacou nota do GSI.

Veja Também