Diário Logo

O Diário Logo

Homens são presos com quase meia tonelada de maconha, em Guarulhos

Polícias militares encontraram 409,7 kg da substância distribuídos em 40 caixas de papelão, dentro de um veículo conhecido como furgão

23 de maio de 2024

Ao serem questionados sobre o conteúdo das caixas, os homens se contradisseram, levando os policiais a verificarem a mercadoria | Polícia Militar/Divulgação

Reportagem de: Ana Lívia Terribille

Ao serem flagrados com quase meia tonelada de maconha por policiais militares, três homens foram presos em Guarulhos, região Metropolitana de São Paulo. O caso aconteceu na manhã de ontem (22).

De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares do 15° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano avistaram três indivíduos que levantaram suspeitas ao realizar o transbordo de caixas de um caminhão para um veículo menor, conhecido como furgão.

Os PMs decidiram abordar os suspeitos, mas inicialmente nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao serem questionados sobre o conteúdo das caixas, os homens se contradisseram, levando os policiais a verificarem a mercadoria.

Ao abrirem as caixas, os policiais encontraram 409,7 kg de maconha distribuídos em 40 caixotes de papelão.

Foi constatado que a substância foi trazida da região Nordeste do Brasil, especificamente do chamado “Polígono da Maconha”, e seria comercializada na Comunidade de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo.

Diante dos fatos, os criminosos foram levados ao 5° Distrito Policial de Guarulhos, onde ficaram presos sob acusação de tráfico de drogas. A substância também foi apreendida pela equipe policial.

Veja Também