Diário Logo

Locutor esportivo Silvio Luiz morre aos 89 anos, em São Paulo

Causa da morte foi falência múltipla de órgãos, conforme comunicado médico; ele estava internado no Hospital Oswaldo Cruz

16 de maio de 2024

Silvio Luiz, faleceu na manhã desta quinta-feira (16), aos 89 anos de idade | Reprodução: Redes Sociais/Santos FC

Reportagem de: Ana Lívia Terribille

O locutor esportivo, Silvio Luiz, faleceu na manhã desta quinta-feira (16), aos 89 anos de idade. Ele estava internado no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, e a causa da morte foi falência múltipla de órgãos, como informado em comunicado médico.

Ele ficou hospitalizado por 23 dias, antes de receber alta em 30 de abril, conforme relatado pela Rede Record, emissora em que o apresentador dedicou parte significativa da carreira. No dia 8 de maio, o locutor voltou a ser hospitalizado e permaneceu internado no Hospital Oswaldo Cruz até a morte.

Carreira

Silvio Luiz iniciou a carreira em 1952 em participações em radionovelas da Rádio São Paulo. Posteriormente, ele se tornou repórter pela Rádio Record, emissora que permaneceu por maior tempo, e também pela Rádio Bandeirantes. Silvio atuou ainda na extinta TV Paulista como primeiro repórter de campo da TV esportiva no Brasil.

Ele também trabalhou como ator em duas novelas em 1958, na primeira versão de Éramos Seis e Cela da Morte. Posteriormente, chegou a atuar pela antiga TV Excelsior.

Já como locutor, ele integrou o time das Rádios Jovem Pan e Transamérica. Silvio Luiz ainda participou da Bandsports, SBT e Rede TV, onde finalizou a carreira.

Silvio foi reconhecido pelo trabalho com prêmios como o Prêmio ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo), em que ganhou duas vezes como melhor locutor de televisão do país. Ele foi premiado também cinco vezes pelo Troféu Imprensa e uma pelo Prêmio Comunique-se como melhor locutor esportivo.

Perda no Jornalismo Esportivo

Outra perda significativa no Jornalismo Esportivo foi a morte de Antero Greco, que também faleceu nesta quinta-feira (16). O comunicador enfrentava um tumor cerebral desde junho de 2022 e estava hospitalizado na Beneficência Portuguesa, em São Paulo.

Veja Também