Diário Logo

O Diário Logo

Lula sugere a Alckmin criação de programa de incentivo à compra de eletrodomésticos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sugeriu nesta quarta-feira a criação de um programa de incentivo à compra de eletrodomésticos da chamada linha branca, como televisão, geladeira e máquina de lavar roupas. A sugestão de Lula foi direcionada ao vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin (PSB). “Falei para o Alckmin: […]

12 de julho de 2023

Reportagem de: O Diário

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sugeriu nesta quarta-feira a criação de um programa de incentivo à compra de eletrodomésticos da chamada linha branca, como televisão, geladeira e máquina de lavar roupas. A sugestão de Lula foi direcionada ao vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin (PSB).

“Falei para o Alckmin: ‘Que tal a gente fazer uma ‘aberturazinha’ para a linha branca?’ Facilitar a compra de geladeira, de televisão, de máquina de lavar roupa. As pessoas, de quando em quando, precisam trocar os seus utensílios domésticos. Quando a geladeira velha está batendo, não está gelando a cerveja bem, e está gastando muita energia, você tem que trocar. E, se está caro, vamos baratear, tentar encontrar um jeito”, declarou Lula.

Na semana passada, Alckmin anunciou o fim dos recursos disponibilizados para baratear carros populares. Foram 125 mil veículos leves vendidos, incluindo também as compras de pessoas físicas e jurídicas. O desconto no período foi de até 21%, com patrocínio do governo e das empresas. O programa continua para veículos pesados.

“Nós fizemos uma coisinha pequena, reduzimos um pouco os preços dos carros, e nós vendemos mais carros do que a capacidade de produzir no período. E a gente sempre tem que incentivar o povo a consumir, desde que o consumo seja de forma responsável. Ninguém pode gastar o que não tem”, disse o presidente.

Veja Também