Diário Logo

O Diário Logo

Mais Médicos lança novo edital com mais de 3 mil vagas

20% das vagas serão para grupos etnicos-raciais, conforme anunciado pela ministra da Saúde

2 de julho de 2024

Mais Médicos deve chegar a 28 mil profissionais | Marcelo Camargo/Agência Brasil

Reportagem de: Agência Brasil

O novo edital do programa Mais Médicos, com 3.184 vagas, foi anunciado pelo Ministério da Saúde. O lançamento havia sido divulgado pela ministra Nísia Trindade, pelo X, algumas horas antes da publicação oficial. As inscrições começaram às 7h desta terça-feira (2) e vão até as 18h de sábado (6).

“Quando assumimos, eram menos de 13 mil médicos pelo programa. Hoje, temos cerca de 25 mil”, afirmou a ministra pela rede social. Nas postagens, Nísia Trindade afirmou que o novo edital vai permitir a reposição de vagas com vista a chegar à meta de 28 mil médicos.

“O Mais Médicos é uma realidade, e faz diferença, na Saúde da Família que hoje permite horários de atendimento estendidos, como na Bahia, onde já temos 80% de cobertura”.

Cotas

A ministra da Saúde acrescentou que, pela primeira vez, o edital seguirá a política de cotas. “São 20% das vagas para grupos étnico-raciais, e 9% para pessoas com deficiência. Seguimos assim nossa visão de inclusão. Vamos divulgar o edital! Temos muitos médicos aguardando essa oportunidade”.

Veja Também