Diário Logo

O Diário Logo

Mogiano viaja até o RJ para assistir show de Madonna: “uma experiência muito positiva” 

Espetáculo contou com a participação de Anitta e Pabllo Vittar e reuniu mais de 1,6 milhão de fãs em Copacabana

6 de maio de 2024

Essa foi a quarta vez que Madonna veio ao Brasil e foi a maior apresentação da cantora | Divulgação/Prefeitura do Rio de Janeiro

Reportagem de: Fabricio Mello

Com a presença de mais de 1,6 milhão de pessoas, Copacabana foi o cenário escolhido por Madonna para encerrar a turnê mundial The Celebration Tour. Entre a multidão de fãs que prestigiaram o espetáculo, estava o publicitário João Botelho, de Mogi das Cruzes, que viajou até o Rio de Janeiro para assistir ao show da artista.

Em uma conversa com a equipe do O Diário, João contou que saiu de Mogi das Cruzes na sexta-feira e fez a viagem de carro, acompanhado do irmão. Ele também disse que nunca tinha ido ao Rio antes, mas que se surpreendeu com a experiência.

“A minha experiência foi muito positiva, em todos os aspectos possíveis. Eu nunca tinha ido ao Rio de Janeiro, então estava com todo aquele conceito que acabamos vendo nas mídias.  Acontece que a organização do show estava muito clara e a segurança estava reforçada. Fiquei quase 1h para entrar dentro de Copacabana por conta da vistoria que os policiais estavam fazendo.” 

Já nas areias de Copacabana, o desafio, segundo João, era encontrar um bom lugar para assistir ao show. 

“As principais entradas antes do Copacabana Palace já estavam fechadas por conta da lotação de pessoas, então tive que ir descendo as quadras até achar uma entrada que estivesse aberta e vazia.”

João relatou que, no primeiro momento, ele, o irmão e os amigos não tinham conseguido um bom lugar para assistir ao show, mas que, então, surgiu a ideia de tentar assistir ao show na faixa de areia entre o palco e o mar. “Conseguimos chegar até a lateral do palco, na altura da pista VIP do Itaú, onde tivemos uma vista panorâmica e privilegiada do show”, conta o publicitário.

A apresentação de Madonna contou com a participação de artistas brasileiras, como Anitta e Pabllo Vittar. Nessa hora, segundo João, o público vibrou com a presença das cantoras. 

“Todo mundo começou a gritar, aquilo ali foi uma loucura. Lembro também que em ‘hits’ como La Isla Bonita. Vogue e Like a Virgin era difícil escutar a Madonna porque todo mundo estava cantando junto!”

Sobre o The Celebration Tour

De acordo com o número divulgado pela Riotur, empresa de turismo ligada à prefeitura,1,6 milhão de pessoas assistiram ao show de Madonna, superando em mais de 100 mil a expectativa inicial e consagrando a apresentação como a maior de toda a carreira da cantora. 

O encerramento da turnê mundial The Celebration Tour, realizado no sábado (4), durou pouco mais de duas horas e teve a participação de Anitta, Pabllo Vittar e homenagens para Renato Russo, Cazuza, Abdias do Nascimento, Paulo Freire, Pelé, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Marielle Franco, Zumbi dos Palmares, Mano Brown, Erika Hilton, Marta, Cacique Raoni, Maria Bethânia, Daniela Mercury, entre outros.

Veja Também