Diário Logo

O Diário Logo

Mulher é atingida por trem em MG ao posar para foto

Grupo de ciclistas estava próximo a linha férrea no momento do acidente; outra mulher foi ferida

5 de junho de 2024

No vídeo, é possível ver o momento exato em que o trem atinge a ciclista | Reprodução: Redes Sociais

Reportagem de: O Diário

Uma mulher foi atingida por um trem de carga enquanto posava para uma foto com um grupo de ciclistas próximo aos trilhos. O acidente aconteceu em Uberaba, Minas Gerais, na linha férrea pertencente à empresa VLI Logística.

No vídeo, que circula nas redes sociais, é possível ver o momento exato em que o trem atinge a mulher. Mesmo depois de ser atingida, a ciclista permanece consciente e pede ajuda aos presentes no local que tentam acalmá-la. De acordo com o G1, a vítima sofreu uma fratura na costela e foi encaminhada para o hospital. Ela contou aos bombeiros que não avaliou a proximidade com o trem.

Outra ciclista também foi ferida e teve um corte na coxa após a mulher ser arremessada contra ela devido ao impacto da batida. O acidente ocorreu no dia 13 de abril, mas o vídeo ganhou repercussão somente na noite de ontem (4).

Em nota, a VLI, controladora da ferrovia, lamentou o ocorrido e informou que apura as circunstâncias do acidente.  “A companhia orienta as pessoas a ter um comportamento cauteloso em relação à ferrovia. Manter sempre distância segura da faixa de domínio, pois o trem não ocupa apenas o espaço dedicado à linha férrea, bem como evitar fazer vídeos e fotos próximo à linha do trem estão entre as dicas de segurança para evitar ocorrências. A distração por aplicativos de celular ou a pressa não valem a segurança de condutores, pedestres e ciclistas”, completou.

Caso em Itaquaquecetuba

Um acidente, também envolvendo um trem de carga, deixou uma mulher morta em Itaquaquecetuba no dia 23 de maio. Na ocasião, a professora de música usava o celular quando foi atravessar a linha e acabou sendo arremessada pela locomotiva.

Ela chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao hospital Santa Marcelina, mas teve uma parada cardíaca e não resistiu.

Escrito por: Geovanna Albuquerque

Revisado por: Ana Lívia Terribille

Veja Também