Casal é preso após mulher inventar furto e quebrar viatura da PM com o marido
Caso aconteceu em Bertioga; além da falsa comunicação e dano ao patrimônio, o casal responderá também por desacato, visto que a mulher atacou uma agente

Casal permanece preso à disposição da Justiça | Foto: Divulgação
Reportagem de: Ana Lívia Terribille
Um homem de 26 anos e uma mulher de 41 anos foram presos em flagrante na tarde de terça-feira (11) no bairro Maitinga, em Bertioga, após a suspeita inventar que o companheiro havia furtado o celular dela. O casal ainda quebrou o vidro de uma viatura e atacou uma agente.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), policiais militares realizavam patrulhamento na região quando foram acionados pela mulher para atender a ocorrência. Durante as investigações, os agentes localizaram o homem com o celular da suposta vítima, mas logo constataram que ele era, na verdade, o marido dela.
- Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no X e fique por dentro de tudo em tempo real.
Diante da situação, o homem foi preso, momento em que a mulher agrediu uma policial que realizava a detenção. Ela foi contida e colocada na viatura, mas, junto com o companheiro, quebrou os vidros do veículo da polícia.
Após o ocorrido, ambos foram levados ao Pronto-Socorro de Bertioga para atendimento médico e, em seguida, encaminhados à delegacia da cidade, onde o caso foi registrado como dano, lesão corporal, comunicação falsa de crime ou contravenção e desacato. O casal permaneceu preso à disposição da Justiça.