Diário Logo

O Diário Logo

O maior serviço de relacionamentos lançou um app para parentes solteiros

Ao escolher um site, aplicativo de namoro ou alternativa ao Omegle, há vários fatores a ter em consideração

21 de dezembro de 2023

APP é novidade | Divulgação

Reportagem de: O Diário

É verdade que os pais e as mães solteiras encontram sempre mais dificuldade em fazer novos conhecimentos do que pessoas sem filhos. Esse é um fato difícil de contestar. E há várias razões para isso:

Parentes solteiros geralmente têm menos tempo livre para namorar, porque precisam dedicar toda a atenção aos seus filhos. Eles também podem enfrentar algumas dificuldades financeiras devido ao fato de que a criança (ou várias crianças) precisam ser sustentadas e cuidadas. Isso também não contribui para a busca bem-sucedida de novos relacionamentos.

Essas pessoas frequentemente têm mais medo de rejeição, se sentem vulneráveis e temem perder novamente uma pessoa importante na sua vida. Para os pais, o bem-estar dos filhos, e não o próprio, se torna a principal prioridade na vida. Isso é normal, mas também impede de fazer novos conhecimentos e viver a vida como antes.

Mas o fator mais importante é que os parentes solteiros frequentemente têm medo de admitir a um novo parceiro em potencial que têm filhos, porque isso poderá afastar a outra pessoa. Como resultado, quando encontram alguém que parece ser especial, a comunicação pode continuar por um bom tempo antes que a verdade seja revelada. E não existe a garantia de que ter filhos não afastará realmente a outra pessoa…

Como é que parentes solteiros podem conhecer pessoas?

Para começar, queremos dar algumas recomendações gerais:

  • Tente planejar seu tempo para dedicar alguns momentos a conhecimentos e encontros. Por exemplo, você pode encontrar um(a) babá para seus filhos para ter mais tempo livre. Ou, pelo menos, poderá às vezes deixar as crianças com parentes ou amigos responsáveis.
  • Lembre-se de que você não precisa ter pressa para iniciar um novo relacionamento o mais rápido possível. Se sentir que ainda não está pronto para um relacionamento, não tente começá-lo contra a sua vontade. Espere pelo momento certo.
  • Se conhecer alguém em pessoa não funciona para você, experimente o namoro online. Isso abrirá muito mais oportunidades e economiza muito tempo.

Já que estamos falando de namoro online, podemos recomendar várias opções. Se você prefere sites e aplicativos de namoro tradicionais, confira as seguintes plataformas: Bumble, Single Parent Meet, Peanut e Meetup. Estes são serviços de namoro muito populares, nos quais há muitos pais solteiros.

Também recomendamos que considere um formato alternativo de namoro, o bate-papo aleatório por vídeo. Um dos bate-papos aleatório por vídeo mais antigos e populares foi o Omegle, que estava em funcionamento desde 2009. No entanto, se desejar um serviço com mais recursos de busca e maior personalização, você vai precisar de uma alternativa ao Omegle. Felizmente, há opções excelentes e em número mais do que suficiente, como sala de chat Omegle Brazil, o Omlet Arcade e o Omegg.

Ao escolher um site, aplicativo de namoro ou alternativa ao Omegle, há vários fatores a ter em consideração:

  • Certifique-se de que o serviço é realmente seguro e garanta a confidencialidade e proteção de seus dados. Nesse sentido, os bate-papos por vídeo aleatórios são os que têm mais qualidade, já que podem ser utilizados mesmo sem registro e sem fornecer informações pessoais
  • Pesquise a reputação do serviço de namoro que você escolher. Leia comentários e avaliações, estude casos de uso e histórias de namoro bem-sucedidas (ou mal-sucedidas) nesse serviço.
  • Verifique quais recursos estão disponíveis em um determinado site ou aplicativo. Certifique-se de que tudo que você precisa está disponível.
  • Descubra quais são os recursos gratuitos que uma plataforma específica oferece e quais poderão ser usados apenas mediante pagamento. Não pague por aquilo que não usará.

E, é claro, tente escolher os serviços que se adequem melhor especificamente para pais solteiros. Eles não são muitos até o momento, mas ainda há uma tendência positiva. E é aí que chegamos à parte principal do nosso artigo!

O serviço de relacionamentos Match lançou o novo app Even, para parentes solteiros

Se você gosta de usar serviços de namoro na internet, provavelmente sabe que o Match.com foi o primeiro site de relacionamentos do tipo moderno e está em operação desde 1995 até os dias de hoje. Apesar de sua “idade” bastante impressionante, o Match não só continua muito popular, como também apresenta novos recursos e produtos de uma forma regular aos seus usuários.

Assim, em 2023, o Match apresentou um novo aplicativo separado, o Even, projetado especificamente para parentes solteiros! Esta é uma plataforma única criada para pessoas com filhos que estão procurando um relacionamento sério.

O serviço Even está disponível tanto como em uma versão web quanto como em um aplicativo para iOS e Android. Isso significa que o Even estará sempre ao seu alcance e você poderá fazer novas conexões e se manter em contato com elas praticamente em qualquer lugar e a qualquer momento.

Os desenvolvedores destacam que o Even tem várias vantagens importantes:

  • ambiente amigável e confortável;
  • interface intuitiva e fácil de usar;
  • perfis e fotos moderadas;
  • perfis de participantes detalhados;
  • comunicação gratuita com outros usuários;
  • equipe profissional de moderadores.

Mas a vantagem mais importante é que o serviço Even foi criado especificamente para parentes solteiros. Isso significa que você não precisará se preocupar com a forma como uma nova conexão irá receber a informação de que você tem filhos. Isso já é implícito.

Para quem o Even não é adequado?

  • Embora o Even seja comercializado como um aplicativo completo para parentes solteiros, ele pode não ser adequado para você em algumas situações. Por exemplo:
  • Você prefere esconder a informação de que tem filhos e não quer compartilhar isso com estranhos. É necessário adicionar essa informação neste aplicativo, incluindo indicar o gênero e a idade das crianças no perfil.
  • Você não está buscando um relacionamento sério e de longo prazo, mas apenas relacionamentos de curto prazo. O Even é um serviço para encontrar relacionamentos promissores e para pessoas que estão prontas para assumir responsabilidades.
  • Você mora em uma região pouco povoada ou remota. O Even busca parceiros para você dentro de um raio de 50 km da sua localização atual. Dado que o número de usuários ativos ainda não é muito grande nesta plataforma, poderão surgir algumas dificuldades na busca por um parceiro.
  • Você prefere se comunicar por vídeo ou voz. No Even, neste momento, só é possível enviar mensagens de texto, o que não é adequado para todos. Ainda vivemos na era da comunicação por vídeo e essas restrições podem afastar muitas pessoas.

Mesmo assim, o Even ainda é uma das opções mais interessantes para parentes solteiros. Hoje, apesar da abundância de serviços de namoro de todos os tipos, há muito poucos sites adequados para essa categoria de usuários. Portanto, o surgimento do Even foi bastante esperado e bem estruturado.

Seja como for, recomendamos que você experimente este serviço de namoro online, avalie pessoalmente todas as suas vantagens e desvantagens e, em seguida, tome uma decisão final sobre se o quer usar ou não no futuro. Se o Even não atender às suas expectativas por algum motivo, você poderá sempre mudar para qualquer outro serviço de namoro entre os que mencionamos acima. Felizmente, hoje você não tem limitações em sua escolha.

No futuro, o número de opções interessantes provavelmente irá aumentar ainda mais.

Veja Também