Diário Logo

PF faz buscas na casa de Bolsonaro em operação sobre dados falsos de vacina

A Operação Venire que apura inserção de dados falsos de vacinação nos sistemas da Saúde está sendo realizada desde as primeiras horas desta quarta-feira (3). Policiais federais cumprem 16 mandados de busca e apreensão e seis de prisão preventiva no âmbito do inquérito das “milícias digitais”. A Polícia Federal cumpre mandato em um dos endereços […]

3 de maio de 2023

Reportagem de: O Diário

A Operação Venire que apura inserção de dados falsos de vacinação nos sistemas da Saúde está sendo realizada desde as primeiras horas desta quarta-feira (3). Policiais federais cumprem 16 mandados de busca e apreensão e seis de prisão preventiva no âmbito do inquérito das “milícias digitais”.

A Polícia Federal cumpre mandato em um dos endereços do ex-presidente Jair Bolsonaro em Brasília.

Foi preso, segundo informação do G1 e do jornal Bom Dia Brasil, da TV Globo, o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, tenente-coronel Mauro Cid Barbosa.

O ex-presidente não é alvo dos mandatos, mas deverá ser ouvido na investigações.

A Polícia Federal divulga que a apuração indica que o objetivo do grupo seria manter coeso o elemento identitário em relação a suas pautas ideológicas, no caso, sustentar o discurso voltado aos ataques à vacinação contra a Covid-19.

“Com isso, tais pessoas puderam emitir os respectivos certificados de vacinação e utilizá-los para burlarem as restrições sanitárias vigentes imposta pelos poderes públicos (Brasil e Estados Unidos) destinadas a impedir a propagação de doença contagiosa, no caso, a pandemia de Covid”, diz a Polícia Federal.

Veja Também