Diário Logo

O Diário Logo

Polícia prende suspeitos de controlarem desmanche de veículos, em Guaianases

Segundo o Deic, suspeitos gerenciavam “toda atividade ilegal” na região de Guaianases; ação ocorreu nesta segunda-feira (10/06)

10 de junho de 2024

Quatro homens e uma mulher foram presos nesta segunda-feira (10/06) | Divulgação

Reportagem de: O Diário

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Investigações Criminais (Deic), prendeu nesta segunda-feira (10/06) cinco suspeitos de integrarem um bando especializado em desmanches de veículos. Os envolvidos são investigados por comandar o esquema criminoso na região de Guaianases, na zona leste de São Paulo.

O planejamento para identificar os integrantes da quadrilha teve de levar em conta toda a estrutura de segurança, incluindo câmeras de vigilância que processavam informações em tempo real, instaladas pelos suspeitos, para monitorar a aproximação da polícia. 

Após os trabalhos de inteligência, os policiais da 3ª Delegacia de Investigações sobre Desmanches Delituosos (Divecar) encaminharam o caso à Justiça, que emitiu os mandados de prisão e de busca e apreensão. Durante a vistoria no local, a equipe recolheu peças de veículos e um carro desmontado que estava com o chassi raspado. 

Os suspeitos foram presos no local e vão responder por receptação qualificada e associação criminosa. Um deles, responsável pelo carro, também foi autuado por adulteração de sinal identificador. As investigações prosseguem para a localização dos outros envolvidos.

Veja Também