Diário Logo

Notizia Logo

Princesa Kate Middleton confirma diagnóstico de câncer

Em seu vídeo publicado nesta sexta-feira (22), a alteza contou que está se submetendo às sessões de quimioterapia

22 de março de 2024

A princesa disse que nesse momento precisa de tempo, espaço e privacidade enquanto enfrenta esse processo | Reprodução - Twitter

Reportagem de: Ana Lívia Terribille

A princesa Kate Middleton, de 42 anos, divulgou, através de um relato nas redes sociais, estar com câncer. Em seu vídeo publicado hoje (22), a alteza contou que está se submetendo às sessões de quimioterapia.

Em suas falas, a princesa destaca que, em janeiro, precisou passar por uma cirurgia abdominal e que chegou a pensar que não se tratava de câncer, mas agradeceu as mensagens que recebeu. “Eu queria agradecer as mensagens de apoio. Foram meses muito difíceis para nossa família. Eu agradeço à minha equipe médica.”

“Em janeiro, eu passei por uma grande cirurgia abdominal e na ocasião pensou-se que minha condição não era de câncer. A cirurgia foi bem-sucedida, no entanto, exames após a operação notaram que havia câncer. Minha equipe médica aconselhou que eu me submetesse a uma quimioterapia preventiva, e agora estou nos estágios iniciais desse tratamento”, destaca.

A alteza disse ainda que, ela como sua família, precisam de tempo, espaço e privacidade enquanto enfrentam esse processo. “Eu preciso me concentrar em uma recuperação plena.”

Veja Também