Quatro crianças são assassinadas em creche em Blumenau; homem foi preso
A creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, em Santa Catarina, foi alvo de um ataque na manhã desta quarta-feira (5), onde quatro crianças foram mortas. Um homem adentrou as dependências da unidade escolar e atacou os alunos com uma machadinha. Há cinco crianças feridas. As informações são do G1. O ataque aconteceu no início da […]
Reportagem de: O Diário
A creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, em Santa Catarina, foi alvo de um ataque na manhã desta quarta-feira (5), onde quatro crianças foram mortas. Um homem adentrou as dependências da unidade escolar e atacou os alunos com uma machadinha. Há cinco crianças feridas. As informações são do G1.
O ataque aconteceu no início da manhã, na creche que é particular e fica na rua dos Caçadores, no bairro Velha. De acordo com a Polícia, o homem que atacou a unidade tem 25 anos e se entregou no Batalhão da PM logo após cometer o crime.
As outras crianças que estavam no local foram retiradas e entregues para os pais. A Polícia Civil e equipe do Instituto Médico Legal (IML) estão no endereço.
Em entrevista coletiva, autoridades disseram que o homem teria pulado o muro e escolhido crianças aleatoriamente para atacar. Cinco crianças ficaram feridas.
As vítimas fatais são três meninos e uma menina, com idades entre 5 e 7 anos. As crianças foram atingidas na cabeça, segundo as primeiras informações sobre mais essa tragédia.
As aulas nas redes pública e privada serão suspensas hoje e amanhã (6).
Ainda não se sabe a motivação do crime, que começa a ser investigado.
O episódio desta quarta-feira acontece nove dias após o ataque registrado na Escola Estadual Thomazia Montoro, em São Paulo, onde uma professora de 71 anos foi morta a facadas por um aluno.
VEJA TAMBÉM: Desde 2002, o Brasil soma 14 casos de ataques a escola, somando o ocorrido na manhã desta quarta-feira em Blumenau.
(Matéria em atualização)