Diário Logo

O Diário Logo

Rita Lee morre aos 75 anos após luta contra o câncer

Ícone do rock brasileira, Rita Lee, faleceu na noite desta segunda-feira (8), aos 75 anos de idade em sua casa, na capital paulista, junto da família. A cantora, que foi uma das mais importantes e influentes artistas da música brasileira, já estava em longa batalha contra um câncer pulmão que foi diagnosticado em 2021.  Nascida […]

9 de maio de 2023

Reportagem de: O Diário

Ícone do rock brasileira, Rita Lee, faleceu na noite desta segunda-feira (8), aos 75 anos de idade em sua casa, na capital paulista, junto da família. A cantora, que foi uma das mais importantes e influentes artistas da música brasileira, já estava em longa batalha contra um câncer pulmão que foi diagnosticado em 2021. 

Nascida em São Paulo em 1947, Rita Lee Jones de Carvalho iniciou sua carreira musical na década de 1960, como vocalista da banda Os Mutantes. A cantora também teve três filhos junto com Roberto de Carvalho.

Em 1972, ela iniciou uma bem-sucedida carreira solo, lançando álbuns como “Build Up”, “Fruto Proibido” e “Rita Lee”.

Ao longo de sua carreira, Rita Lee se tornou uma das mais importantes vozes da música brasileira, com um estilo único que misturava rock, pop e MPB. Suas letras sempre foram marcadas por um forte senso de humor e uma visão crítica da sociedade.

A notícia da morte de Rita Lee foi recebida com tristeza por fãs e colegas de profissão. Muitos artistas brasileiros prestaram homenagens à cantora nas redes sociais, destacando sua importância para a música brasileira e sua influência em gerações de músicos.

O velório será aberto ao público e acontecerá no Planetário do Parque Ibirapuera. A cerimônia, segundo informou a familiares nas redes sociais da cantora, está marcada para esta quarta-feira (10) das 10h às 17h.

Veja Também