Sistema do CadÚnico ficará indisponível até 16 de março
Governo Federal fará a migração da plataforma da Caixa Econômica Federal para o DataPrev, razão pela qual o sistema terá interrupção
28/02/2025 17h42, Atualizado há 9 meses
CadÚnico | Divulgação
A Secretaria Municipal de Assistência Social anunciou que, até o dia 16 de março, o sistema do Cadastro Único (CadÚnico) estará indisponível. A interrupção ocorre devido à migração da plataforma da Caixa Econômica Federal para o DataPrev, em uma ação conduzida pelo Governo Federal. A medida é válida para todo o território nacional.
Segundo o governo federal, a iniciativa visa integrar bases de dados, garantindo maior precisão e confiabilidade nas informações.
- Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no X e fique por dentro de tudo em tempo real.
O novo portal terá um sistema de entrada e alimentação de dados mais seguro e automatizado, uma plataforma de capacitação para operadores do CadÚnico e ferramentas de monitoramento de fraudes. O objetivo é assegurar a segurança das informações e aprimorar a gestão de acessos e relatórios analíticos, permitindo um planejamento mais eficiente dos programas sociais.
A Secretaria de Assistência Social disponibiliza mais informações pelo telefone 4798-6920, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.