Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Valdemar Costa Neto é flagrado com arma de fogo irregular

Ação da Polícia Federal ocorreu durante a operação Tempus Veritatis, que apura possível golpe de Estado

Por O Diário
08/02/2024 18h05, Atualizado há 27 meses

Presidente do PL, Valdemar Costa Neto | Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Valdemar Costa Neto foi levado hoje, 8 de fevereiro, para a sede da Policia Federal em Brasilia. Ele foi flagrado por posse irregular de arma de fogo.

Ainda não se sabe se o presidente nacional do PL seguirá preso, ou se será liberado após esclarecimentos à PF.

A notícia foi divulgada pelo blog de Camila Bomfim, no G1. De acordo com a coluna, a arma encontrada no endereço de Valdemar estava com a documentação vencida e registrada no nome do filho do político.

O caso ocorreu durante a operação Tempus Veritatis. O principal alvo é o ex-presidente Jair Bolsonaro, além de ex-ministros e ex-assessores. A investigação é sobre um possível golpe de Estado no período das eleições de 2022.

Nesta quinta, a PF está cumprindo 33 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva, autorizados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Há medidas cautelares, como proibição de contatos entre os investigados, retenção de passaportes e destituição de cargos públicos. Os nomes dos alvos da operação não foram divulgados.

Mais noticias

Terça-feira, 05 de Maio 2026

Mogi das Cruzes altera linha de ônibus para atender Maternidade Municipal

Estrada do Pavan é interditada nesta quarta-feira para serviços de roçada da vegetação

Veja Também