Diário Logo

O Diário Logo

Van escolar bate em poste e deixa 27 crianças feridas, diz SSP

Acidente ocorreu em Carapicuíba, por volta das 6h30 de ontem (20); caso está sob investigação na delegacia da cidade

21 de maio de 2024

PMs verificaram que a van escolar havia colidido contra um poste, ficando a frente do veículo destruída | TV Globo/Reprodução

Reportagem de: Ana Lívia Terribille

Uma van escolar colidiu com um poste em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo, por volta das 6h30 da manhã desta segunda-feira (20). O caso está sob investigação no 1º Distrito Policial da cidade.

Em resposta ao O Diário, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o acidente aconteceu na Avenida Ruy Barbosa, em Carapicuíba, próximo a Escola Estadual Amos Meucci, e que policiais militares (PM) foram acionados para atender a ocorrência de trânsito.

No local, os PMs verificaram que a van escolar havia colidido contra um poste, ficando a frente do veículo destruída.

Ainda segundo a SSP, 27 crianças ficaram feridas e foram levadas ao Hospital Geral de Carapicuíba, Alphamed e ao Pronto Socorro Infantil, onde permaneceram sob cuidados médicos.

Além dos policiais, o Corpo de Bombeiros e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foram acionados para o local. Os bombeiros informaram que as vítimas estavam conscientes e, aparentemente, com ferimentos leves. A ocorrência terminou de ser atendida pela equipe do SAMU.

Durante a análise dos fatos, a condutora da van prestou esclarecimentos aos policiais e foram solicitados exames junto ao Instituto de Criminalística (IC), além de outras diligências para esclarecimento.

A ocorrência foi encaminhada para investigação no 1º Distrito Policial de Carapicuíba, sendo registrada como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.

Veja Também