Diário Logo

O Diário Logo

A importância da Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional

Manter a sustentabilidade financeira das operações faz parte dos princípios da Padrão, que levam as empresas do conglomerado a atuarem de forma responsável com seus stakeholders

1 de agosto de 2023

Equipamentos de proteção individual | Reprodução - Freepik

Reportagem de: O Diário

Manter a sustentabilidade financeira das operações faz parte dos princípios da Padrão, que levam as empresas do conglomerado a atuarem de forma responsável com seus stakeholders. Além de investir em treinamentos técnicos e específicos aos seus três mil colaboradores para de lidarem, diariamente, com normas e procedimentos corretos, cordialidade, trato humanizado e cuidado com o cliente. Essa também é uma forma de lidar com algo tão importante: a saúde e a segurança do colaborador.

O Departamento de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional é fundamental nas ações que promovem a esses setores ambientes seguros e saudáveis, focando na prevenção de acidentes e oferecendo condições adequadas aos colaboradores. O contrário disso é a ocorrência de acidentes de trabalho, que acarretam em danos sociais imediatos. O mais importante é o comprometimento com a saúde e integridade física dos colaboradores, principalmente quando, para a Padrão, ele representa a mão de obra do serviço e operação ofertados ao mercado. Fazendo a sua parte, cabe aos colaboradores observarem os requisitos das normas de segurança. Assim, todos têm parcela de responsabilidade na prevenção.

A fim de reforçar a filosofia de segurança do trabalho, como objetivo futuro está a implantação da ISO 45001, para manter uma gestão ainda mais segura e saudável, mas também potente e organizada. Uma vez que para a nossa empresa o ser humano em sua integridade é um valor que está acima dos demais objetivos e prioridades corporativas, afinal é o nosso maior ativo. Por isso caminhamos na certeza de que a promoção e preservação da saúde do nosso colaborador é um fator-chave para o sucesso da Padrão. O segredo da solidez é simples: quando o colaborador atua em um ambiente seguro e saudável, com condições adequadas, seu desempenho cresce e, com ele, os resultados do nosso negócio. Além de aumentar a produtividade e fortalecer a imagem da empresa, diminui o presenteísmo, o absenteísmo e evitam-se doenças ocupacionais e acidentes do trabalho.

Veja Também