Câmara de Mogi aprova moção de aplausos ao 4° aniversário da AGFE
Texto reconhece a AGFE pelos pelo trabalho de "desenvolvimento econômico, social e humano de Mogi e do Alto Tietê"
22/10/2025 09h28, Atualizado há 3 horas

Mesa diretiva da Câmara de Mogi das Cruzes | Divulgação/CMMC
A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou, nesta terça-feira (21), uma moção que expressa “Votos de Aplausos e Congratulações” à Agência de Fomento Empresarial do Alto Tietê (AGFE) pela comemoração de seus quatro anos de fundação. A homenagem é de autoria da totalidade dos vereadores.
- Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no Instagram e fique por dentro de tudo em tempo real.
Os parlamentares, no texto da propositura, afirmam que a entidade tem apresentado “relevantes serviços ao desenvolvimento econômico, social e humano de Mogi das Cruzes e de toda a região do Alto Tietê, fortalecendo o diálogo entre o setor produtivo e o poder público, promovendo o fomento ao emprego, à qualificação profissional e ao crescimento sustentável”.
A Agência realiza ações sociais como mutirões de emprego e a promoção de programas de capacitação profissional alinhados às demandas do mercado.
A AGFE representa, ainda, um conjunto de organizações responsáveis por mais de 160 mil empregos diretos e indiretos.
“Todo o colegiado concordou com essa condecoração. Trata-se de uma instituição que ajuda a alavancar a economia de toda a Região: Mogi, Suzano, entre outros municípios, recebem suas práticas sociais, sustentáveis e inclusivas. Desde 2018, acompanho o diretor da AGFE se esforçando para fomentar a renda, a empregabilidade, os novos negócios e a inovação. Que a AGFE tenha vida longa”, disse a vereadora Priscila Yamagami (PP).
Cópias da homenagem parlamentar serão encaminhadas a Cláudio Costa, secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e diretor Executivo da AGFE, a Sadao Sakai, secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Município, e à prefeita de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli (PL).