Diário Logo

Conheça a Rud, multinacional alemã há 46 anos em Mogi das Cruzes

Produção da planta na cidade atende mercado nacional e dos países da América Latina, com correntes e equipamentos para os mais diversos setores da indústria.

6 de novembro de 2024

RUD produz transportadores de cargas para os mais diversos segmentos da indústria | Divulgação

Reportagem de: Especial AGFE

A RUD é uma multinacional Alemã com 150 anos de história, presente em todos os continentes e atende praticamente todos os países do mundo. A fábrica de Mogi das Cruzes foi a primeira construída fora da Europa e já possui 46 anos. Emprega, atualmente, 180 colaboradores e apresenta alto nível de produtividade. Parte da história da empresa foi contada durante uma entrevista à apresentadora do +Diário, Jéssica Leão. O bate-papo está disponível no Globoplay.

A RUD começou fabricando apenas correntes, e ao longo dos anos evoluiu para fabricante de equipamentos industriais especiais, atendendo vários segmentos da indústria: Mineração, Siderurgia, Papel e Celulose, Alimentícia, entre outros.

A unidade brasileira tem como objetivo atender todos os países da América do Sul, mas foca no Brasil, principal economia do continente. Aproximadamente 30% da produção é exportada para os demais países.

Qualidade

A RUD se destaca pelo alto nível de qualidade de seus produtos e já recebeu diversas certificações, sendo o mais curioso, o primeiro certificado de Qualidade recebido pela empresa no ano de 1881, concedido pelo Rei de Stuttgart, época em que a Alemanha ainda não existia como a conhecemos hoje. O certificado foi recebido pelos fundadores da empresa Srs. Rieger e Dietz.  

Divisão da empresa

Sidney Santos, gerente comercial da divisão de Correntes para proteção de pneus. “Nós atendemos mineradoras, indústria de cimento e siderúrgicas, fornecendo as correntes que protegem e garantem maior vida útil dos pneus utilizados por grandes máquinas”, explica. Os estados de Minas Gerais e Pará são os maiores compradores, pois concentram o maior número de mineradoras do país. Um par de correntes pode pesar seis toneladas.

Victor Silva, supervisor comercial da divisão de Movimentação de Cargas, detalha que as correntes e acessórios para içamento de cargas são muito demandados pelo mercado industrial. Dentro da RUD, essa é a área que atende ao maior número de clientes, fornecendo para todo o território Brasileiro. A menor corrente produzida é capaz de suportar o peso de quatro carros populares.

Celso Tanaka, supervisor técnico da divisão de Sistemas Transportadores, explica que sua equipe projeta equipamentos transportadores e elevadores de canecas para os mais diversos tipos de materiais granulados. A tecnologia produzida pela empresa garante alta performance e produtividade de equipamentos Transportadores.

Conheça mais da Rud, acesse o site da empresa.

Veja Também