Conheça o MyIN: inovadora plataforma de insights da MGITECH para potencializar operação e gerar resultados
Tecnologia usa a inteligência para analisar dados da operação e verificar alternativas assertivas para demandas diárias.

MyIn, plataforma desenvolvida pela MGITECH, analisa dados de operação para gerar insights | Divulgação
Reportagem de: Especial AGFE
A pandemia da Covid-19 acelerou o uso de diversas tecnologias e fez também surgir
novas demandas, sobretudo depois do seu término. Nas organizações, os dispositivos
corporativos geraram a necessidade das empresas adotarem soluções para as
camadas de segurança e política restritiva dos equipamentos. A expertise da
MGITECH em atuar por mais de três décadas em gestão de operações verificou essa
dor comum a seus clientes e decidiu desenvolver uma plataforma de inteligência para
prover insights valiosos para tomada de decisão na operação. Assim nasceu o MyIN.
Ao passo que a gestão de ativos se tornou o grande foco das empresas, ela passou a
ter também uma demanda comum: gerar dados descentralizados para os gestores. A
consequência disso era um gap de gestão e decisões tomadas com baixo potencial de
análise e inteligência extraída dos dados. O MyIN gera insights para a gestão
operacional dos times em campo, consolidando dados de negócio, gestão dos devices
(dispositivos), chamados e contratos em um único local.
Por meio do MyIN, as empresas poderão simplificar atividades diárias, aumentando a
eficiência em todo o processo e a melhora da tomada de decisão e ações na
operação. A contratação da plataforma pode ser feita por meio de compra, locação ou
outsourcing.
A plataforma MyIN gera indicadores e insights inteligentes por meio dos dados
coletados da operação, chamados plugins. Ela ainda pode ser integrada via API com
vários tipos de plugins:
- Dispositivos (Android, Windows, iOS, Linux)
- Soluções de MDM
- CRM (Hubspot nativo)
- Plugin de Gestão de Ativos e Contratos
- Aplicativo-chave da Operação
Benefícios e recursos
- Gestão de Ativos;
- Centralização de todo o registro de inventário;
- Monitoramento do ciclo de vida dos Ativos;
- Consolidação de informações (Ativos, Chamados, Contratos);
Painéis com 2 níveis de visão -> Macro/estratégico e Detalhado, permitindo um
“drilldown” nos dados; - Possibilita ao cliente o upload de dados de suas ferramentas de negócio, via
Excel, API ou MDM; - Cruzamento de informações para desenvolvimento de indicadores e geração
insights.
Armazena e apresenta o histórico de dados; - Informativo semanal por e-mail com os principais dados da operação e insights
relacionados; - Confidencialidade dos dados e conformidade LGPD;
O Hardware é compatível com smartphone, coletor de dados, vestíveis, tablets, impressoras térmicas, acessórios, além de notebooks, workstations e impressoras.
A MyIN pode ser usada em diversos tipos de operação, como:
- WMS
- Ordem de serviço de campo
- Automação e formação de vendas
- Trade Marketing
- Operação portuária
- Operação de lojas
- Apontamento de produção
A geração de insights comparando os dados de uso com operações similares promove
a otimização do uso dos recursos em campo e auxiliando os gestores e áreas de
negócio na tomada de decisão.
Resultado
Uma empresa líder na américa latina em massas e biscoitos contratou a MGITECH
para fornecer smartphones e todo o serviço de entrega e sustentação dos times
campo, como vendas, trade marketing e logística. Para isso, a plataforma contratada
foi o MyIN Pro + smartphones, plugins de software (MDM, Gestão de Ativos) e
serviços (start-up, Contrato de Manutenção) + Time de Sucesso do Cliente.
O desafio no início do projeto era que 20% do parque efetuava abertura de chamados
mensalmente, impactando diretamente na produtividade dos times em campo e
consequentemente impactando o faturamento do cliente. O time de Sucesso do
Cliente realizou um estudo profundo da causa raiz dos problemas utilizando o MyIN
para extrair os indicadores e criar KPI’s de insights.
O relatório foi apresentado para a gestão de TI do cliente, juntamente com as ações a serem tomadas para solução definitiva do problema responsável pela alta incidência de chamados. Com isso, o
índice de chamados reduzido de 20% para 5%. Como reflexo, a empresa teve ganhos
gigantescos de produtividade o que impactou positivamente no faturamento gerado
pelas equipes de campo.