Diretor-presidente da Padrão Serviços destaca cinco pontos da terceirização
O conglomerado da Padrão atua desde 1991 no mercado com operações em vigilância e segurança, limpeza e facilities, portaria, segurança e monitoramento eletrônica e portaria remota.

Reprodução/Freepik
Reportagem de: O Diário
A gama das possibilidades de terceirização de mão de obra é um avanço significativo nas relações de trabalho, que precisa ser incentivada para a superação em momentos de crise e desafios nas empresas. O conglomerado da Padrão atua desde 1991 no mercado com operações em vigilância e segurança, limpeza e facilities, portaria, segurança e monitoramento eletrônica e portaria remota, reunindo serviços certificados ISO 9001, desde 2000, de alta qualidade com uma estrutura sólida, marcada por três mil colaboradores qualificados, 100 veículos de frota e mais de dois mil clientes já atendidos, equipe de plantão 24h, em várias cidades do território nacional. A terceirização vem ganhando força porque oferece a redução de custos e outros benefícios, que o diretor-presidente da Padrão Serviços, Sidemir Inácio, destaca abaixo em cinco pontos:
Segurança jurídica
“As empresas contratantes não devem temer a terceirização, como opção de modelo de contratação. Apesar de ser uma antiga demanda da classe empresarial, a terceirização irrestrita ainda é uma realidade recente. Muitos empresários ainda não sabem que o assunto está pacificado e que não há riscos jurídicos na contratação”
Foco na atividade principal
“Entre as principais vantagens da terceirização de serviços estão a otimização do tempo, foco da empresa naquilo que produz para ampliar sua eficácia no mercado, maior qualidade do serviço prestado, redução de custos, menos burocracias e preocupações, já que muitos assuntos ficam a cargo da empresa contratada”
Substituição sem prejuízos
“A substituição quase imediata de profissionais, nos casos de faltas, afastamentos, férias, licença-maternidade e outras condições, são inúmeras das vantagens da terceirização. O tomador do serviço fica despreocupado da burocracia gerada por um quadro elevado de funcionários e constata a diminuição dos custos de recursos humanos”
Treinamentos constantes
“Nossos colaboradores recebem treinamentos trimestrais a fim de atualizar a capacitação, lidarem com as mais diferentes situações e imprevistos, o que resulta em garantia de eficiência nas operações entregues aos clientes. Além disso, também fazemos visitas e estudos técnicos, análise de riscos, para formular projetos personalizados, visando atender as diferentes necessidades dos clientes.
Empregabilidade
“Sob a ótica dos funcionários, o modelo de terceirização também pode ser muito positivo, pois traz uma segurança empregatícia aos colaboradores, que podem ser transferidos de clientes em vez de serem dispensados com o encerramento de contratos da terceirizada. Desta forma, há uma garantia do estoque de emprego e também da manutenção dos funcionários que passam pelas capacitações constantes”
Padrão na AGFE
A Padrão Serviços é uma das 26 grandes organizações de Mogi das Cruzes e região que integram a Agência de Fomento Empresarial (AGFE). Sócio-fundador da entidade, Sidemir Inácio observa que um dos atributos da AGFE é o potencial de gerar novas oportunidades e qualificação profissional para fazer a economia mogiana crescer. A ideia é que as empresas da região não busquem mão de obra nem serviços em outras cidades.