Diário Logo

O Diário Logo

Höganäs Brasil capacita colaboradores para atuarem em situações de grandes desafios

Treinamento Eight Steps Problem Solving (8SPS) versão 2.0 foi oferecido aos funcionários de diversos setores.

6 de maio de 2024

Treinamento foi aplicado dos colaboradores da planta de Mogi | Arquivo Institucional Höganäs Brasil

Reportagem de: Especial AGFE

No período de 26 de março a 4 de abril, um grupo de 21 profissionais de diversas áreas participaram do treinamento da metodologia Eight Steps Problem Solving – 8SPS Versão 2.0. Essa iniciativa visa preparar os colaboradores para enfrentar desafios complexos e encontrar soluções eficazes em suas respectivas áreas de atuação.

Divididos em seis grupos distintos, os participantes conduziram projetos estratégicos voltados para a melhoria e redução de custos em suas áreas de trabalho ao longo dos próximos 10 meses. Esses projetos abordam questões fundamentais em setores como Logística, Compras, Aciaria, Manutenção, Segurança e Controladoria, apresentando potencial para otimização e economia significativa.

Os temas dos projetos incluíram desde o planejamento e compra de insumos, como a mitigação de estoques elevados ou baixos, até a gestão do fluxo de notas fiscais de serviço, visando a redução de retrabalhos e custos adicionais.

Entre os resultados potenciais desses projetos, destacam-se a redução de custos operacionais, o aumento da eficiência dos processos, a garantia de desempenho em contratos, a diminuição do desperdício de materiais e a melhoria da segurança no ambiente de trabalho.

Além disso, o treinamento proporcionou um ambiente de aprendizado colaborativo, onde profissionais com formações e visões distintas puderam trocar experiências e desenvolver novas habilidades. A participação ativa, o comprometimento e a discussão promovida durante a segunda versão do programa demonstraram o valor da diversidade de conhecimentos e perspectivas para a resolução de problemas complexos e para o crescimento individual e organizacional.

“Participar do programa de treinamento Eight Steps Problem Solving (8SPS) Versão 2.0 foi uma experiência transformadora. Poderemos aplicar os conceitos aprendidos e colaborar para identificar soluções inovadoras. A diversidade de conhecimentos enriqueceu nossas discussões. Saí do programa confiante e empoderada para enfrentar desafios futuros”, comenta Shelida Martins, da Controladoria.

Para a Höganäs Brasil, o treinamento certamente terá impactos positivos na empresa e no desenvolvimento profissional de cada um dos colaboradores.

Veja Também