Diário Logo

O Diário Logo

Höganäs Brasil cria espaço de horta e orquidário para aproximar colaboradores da natureza

Alimentos cultivados de forma sustentável no espaço são destinados aos colaboradores e suas famílias.

3 de maio de 2024

Colaboradores da Höganäs Brasil durante atividade de cultivo de alimentos | Arquivo Institucional Höganäs Brasil

Reportagem de: Especial AGFE

Sempre pensando em formas de como ser mais sustentável e aproximar os colaboradores de iniciativas que beneficiem as boas ações, o departamento de EHS da Höganäs Brasil identificou uma oportunidade de melhorar ainda mais o ambiente de trabalho na planta de Mogi das Cruzes. No 15 de março, foi inaugurada a horta e o orquidário da Höganäs Brasil, mais uma oportunidade de aproximar os colaboradores da natureza

“Uma planta de gás que seria desmobilizada e desmontada enxergamos que seria ideal para uma área para horta comunitária. Era somente reformar, pintar e colocar os sombrites para redução da incidência da luz solar”, explica Aline Tsuchiya, gerente de EHS da Höganäs Brasil.

O objetivo do novo espaço é contribuir para alimentação saudável com itens orgânicos que poderão ser colhidos pelos colaboradores e compartilhados com suas famílias, de modo a envolver a todos em uma prática da sustentabilidade na comunidade.

Além da horta com verduras e legumes, no mesmo espaço estão sendo cultivadas orquídeas que também ficarão à disposição de todos, embelezando ainda mais todos os espaços da planta em Mogi das Cruzes.

“Participar da formação e estruturação da horta foi bastante interessante e agradável. Com o conhecimento da equipe sobre o agregado/mistura da terra com húmus e adubos, pude aprender e conhecer um pouco mais sobre os cuidados e preparos para plantar hortaliças. Estou bastante ansioso para iniciar a colheita e seguir para a preparação de uma nova safra”, completa Caio Almeida, engenheiro de processos da Höganäs Brasil.

A horta e o orquidário estão abertos a todos os colaboradores e ficam sob responsabilidade do departamento de EHS e a jardinagem da empresa. Juntos os colaboradores da Höganäs deixam o mundo mais sustentável.

Veja Também