Höganäs Brasil é um dos pontos de arrecadação de lacres do projeto Encurtando Caminhos
Iniciativa tem como objetivo arrecadar lacres de latas de alumínio que são revertidos para compra e doação de cadeiras de rodas.
Thalita Pereira no ponto de arrecadação, na portaria 2 da Höganas Brasil | Divulgação
Reportagem de: Especial AGFE
A Höganäs Brasil é um ponto de arrecadação do projeto Encurtando Caminhos. Dentro da política de responsabilidade social e ambiental, a planta de Mogi das Cruzes abriu espaço para arrecadar lacres de latas de alumínio. A cada 90 quilos arrecadados, o material é vendido e a venda revertida em uma cadeira de rodas no Instituto Encurtando Caminhos e, posteriormente, doada a uma instituição escolhida pela empresa.
Qualquer pessoa que queira contribuir com a iniciativa pode juntar os lacres e levar à portaria 2 da empresa, que fica na R. Adolfo Lutz, 580 – Cezar de Souza, Mogi das Cruzes. Não é necessário juntar um quilo de lacres para doar, todas as quantidades são aceitas, pois com um pouco de cada um doando, é possível aumentar as arrecadações.
A arrecadação acontece por período indeterminado e toda a campanha está sob coordenação de Thalita Pereira, técnica de EHS da Höganäs Brasil. Ela conta que há bastante tempo ouvia sobre campanhas de arrecadação de lacres, mas não sabia se realmente era real que a venda dos lacres era revertida para compra de cadeiras de rodas.
“Quando conheci o @ecaminhos e o trabalho que eles fazem, inclui em nossas ações de Sustentabilidade e lançamos a campanha na Höganäs, pois com pequenas ações podemos e devemos ajudar outras pessoas”, destacou.
A participação dos colaboradores também é altamente incentivada e a arrecadação interna já envolve as famílias dos colaboradores. “Em todos os locais que vou saio juntando os lacres e peço aos meus amigos e familiares para juntarem e me entregarem também”, comenta Vanessa Barbosa, coordenadora de comunicação da Höganäs Brasil.
“Convidamos a todos, colaboradores e comunidade a participar dessa arrecadação. Todas as quantidades de lacres são bem-vindas e basta entregar na portaria da empresa. O comitê de sustentabilidade e os colaboradores Höganäs estão realmente empenhados com a campanha e espero que possamos doar nossa primeira cadeira de rodas ainda este ano”, completa Thalita.