Diário Logo

O Diário Logo

Höganäs Brasil participa da Festa do Divino de Mogi e reforça o voluntariado

Empresa foi uma das patrocinadoras da festa, que contou com o trabalho voluntário dos funcionários.

20 de maio de 2024

Funcionários da Höganäs se dividiram em três grupos para ajudar na barraca da Apae | Divulgação

Reportagem de: Especial AGFE

A edição de 411 anos da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes foi realizada entre os dias 9 e 19 de maio. Nesse período, a cidade viveu manifestações de fé, cultura, gastronomia e caridade.

Além de todas as atividades relacionadas à tradição religiosa, a Festa do Divino oferece entretenimento e atividades para todos os públicos na estrutura montada na avenida Cívica, no bairro do Mogilar. A gastronomia também é forte, com diferentes pratos, inclusive entre os mais famosos: o afogado e o sanduíche buraco quente – esse tradicionalmente servido na barraca da APAE, instituição que a Höganäs Brasil é parceira.

Além de participar da festa como patrocinadora, iniciativa que reforça as ações da celebração dos 25 anos da empresa no Brasil, a Höganäs motivou os colaboradores a participarem da quermesse como voluntários na barraca da APAE e a adesão foi muito positiva.

“Poder realizar o voluntariado foi muito legal, ainda mais que pudemos estender para nossas famílias. No dia em que participei, minha esposa também foi. Além de aproximar nossas famílias da empresa e das ações positivas que realizamos, ajudar a APAE é muito gratificante, pois o trabalho que eles realizam é mais do que necessário. Espero poder colaborar mais vezes”, comentou Murad Daglawi, Engenheiro de projetos da Höganäs Brasil.

Vale reforçar que as barracas da festa do Divino ajudam instituições de toda a cidade, que investem para participar da festa e por isso precisam muito da ajuda dos voluntários.

“Participar da festa do Divino já faz parte das ações da APAE Mogi das Cruzes há 50 anos. A ajuda dos voluntários é essencial, visto que investimos para servir o melhor produto. Muitas pessoas acham que todos os produtos da Festa do Divino originam-se de doações, o que não é realidade. Recebemos doações de alguns produtos, mas 80% são adquiridos pela Instituição. Agradecemos muito a todos os voluntários, pois a arrecadação de tudo que vendemos na festa faz a diferença na vida dos atendidos”, explica Olímpia Marques de Carvalho, coordenadora administrativa da APAE de Mogi das Cruzes.

Foram mais de 15 colaboradores voluntários da Höganäs Brasil, separados em 3 grupos que trabalharam em diferentes dias, em todas as etapas, do preparo até a venda do sanduíche buraco quente na barraca da APAE.

“Celebrar os 25 anos da Höganäs no Brasil na festa do Divino e poder colaborar sendo voluntária na barraca da APAE é especial. A Höganäs faz a diferença na economia da cidade, gerando emprego a mais de 100 colaboradores.  Queremos fazer o bem à nossa comunidade, ajudando e incentivando todos ajudar. Se todos fizermos um pouco, seremos muito”, conclui Vanessa Barbosa, Coordenadora de Comunicação Corporativa da Höganäs Brasil.

Veja Também