Höganäs no Brasil é destaque em chamada pública de boas práticas em economia circular
Projeto da empresa foi reconhecido em iniciativa da FIESP e CNI que valoriza soluções industriais sustentáveis na América Latina e Caribe.
26/06/2025 08h02, Atualizado há 4 meses
Ivan Neto e Thalita Pereira no evento | Arquivo Institucional Höganäs no Brasil.
A Höganäs no Brasil foi uma das empresas finalistas no projeto Economia Circular na Indústria – Melhores Práticas, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), e foi representada no evento de premiação que aconteceu na sede do CIESP em São Paulo, no dia 10 de Junho, pelo diretor de Supply Ivan Neto e pela Técnica de EHS Thalita Pereira. A iniciativa tem como objetivo identificar, divulgar e inspirar soluções circulares que promovam o desenvolvimento sustentável no setor industrial da América Latina e Caribe.
A chamada pública mobilizou empresas de diversos países para apresentarem estratégias e ações voltadas à circularidade, eficiência no uso de recursos, design sustentável, simbiose industrial, recuperação de materiais e outros temas ligados à transição para uma economia mais regenerativa.
A Höganäs foi reconhecida por seu compromisso com a sustentabilidade pelo projeto Recuperação de Aço e Areia Provenientes de Escória de Forno a Arco Elétrico, que exemplifica como é possível aliar inovação tecnológica à preservação ambiental, adicionando valor a resíduos industriais e mantendo recursos em circulação.
“Esse reconhecimento confirma que a Höganäs está no caminho certo, pois demonstra o nosso compromisso com todas as partes interessadas da sociedade através da economia circular”, diz Ivan Neto.
Esta iniciativa da FIESP e CNI reforça o papel da indústria como protagonista na construção de um futuro mais eficiente, limpo e circular, e destaca a atuação da Höganäs como referência em boas práticas para o setor.
Conheça mais da Höganäs no Brasil, acesse o site da empresa.