Hospital Santa Maria e MVM 10 integram AGFE para fortalecer economia de Mogi e região
Dados oficiais dão conta de que 40 mil negócios formalizados movem atualmente a economia do município, com reflexos diretos em todo Alto Tietê.

Economia | Reprodução/ Freepik
Reportagem de: O Diário
O Hospital Santa Maria de Suzano e a MVM 10, que faz gestão de planos de saúde para empresas, são os novos integrantes da Agência de Fomento Empresarial (AGFE), lançada em Mogi das Cruzes para gerar novas oportunidades e qualificação profissional, facilitando o crescimento da economia, sobretudo em época adversa por causa dos efeitos da pandemia.
Dados oficiais dão conta de que 40 mil negócios formalizados movem atualmente a economia do município, com reflexos diretos em todo Alto Tietê, destacando-se os setores de empresas, serviços, indústrias, construção civil e agropecuária.
A diretoria do Hospital Santa Maria e da MVM 10 – primeiras e únicas da saúde com ingresso na AGFE – sempre atenta aos desdobramentos da economia e com participação efetiva no desenvolvimento regional, gerando centenas de empregos diretos e indiretos, além de relevante recolhimento de tributos, considera importante a aliança com associações idôneas e preparadas tecnicamente para a elaboração de projetos para impulsionar o mercado.
As instituições entram para um seleto grupo de empresas sob a organização da AGFE, que interliga as demandas de segmentos diversos em relação à mão de obra e matéria-prima. Essa diretriz encontra consonância nas metas do Hospital Santa Maria, defensor dos negócios regionais e da operacionalização deles sem a necessidade de buscar alternativas em mercados externos, concentrando em âmbito regional a circulação de dinheiro e a aquisição de produtos entre os associados para redução de valores e incrementação de logística.
A qualificação dos colaboradores também é considerada relevante, uma vez que praticamente metade deles não reside no município. A AGFE, que atualmente representa mais de 27 mil empregos diretos em Mogi das Cruzes, cria ainda estratégias de desburocratização, reduzindo barreiras entre a área empresarial e as administrações públicas, e promovendo ações de sustentabilidade e valorização de tecnologia, práticas contumazes do Hospital Santa Maria e da MVM 10.