Diário Logo

ISO 9001 da Padrão: política de qualidade

Nos dias 13 e 14 de julho, respectivamente, as empresas Padrão Segurança e Proteka foram submetidas à Auditoria de Manutenção, pela empresa especializada em certificação ISO 9001:2015

22 de julho de 2023

ISO 9001 | Reprodução/ Freepik

Reportagem de: O Diário

O mercado e o mundo corporativo já definiram que um bom gestor, em primeiro lugar, busca conhecer quem são seus concorrentes reais, por meio de pesquisa, levantamento de dados, análises e raio-x do cenário. Só depois disso dá para desenvolver estratégias que coloquem o negócio em evidência de maneira positiva e potencialize a captação de clientes. Atualmente, para conseguir vantagem competitiva, pode-se focar em um nicho de mercado, ser líder de custo, ou diferenciar produtos e serviços, mas o destaque tem tudo a ver com excelência, qualidade e otimização de processos, preceitos básicos da certificação ISO 9001.

Nos dias 13 e 14 de julho, respectivamente, as empresas Padrão Segurança e Proteka foram submetidas à Auditoria de Manutenção, pela empresa especializada em certificação ISO 9001:2015. Os auditores externos designados verificaram a conformidade do Sistema de Gestão da Qualidade, auditando tanto os processos de departamentos internos como dos postos de trabalho (clientes) das áreas Operacionais de Segurança (Portaria/Vigilância) e Limpeza.

A conclusão apresentada pelo relatório final da auditoria externa atestou que as empresas do conglomerado, com os serviços de segurança e vigilância, portaria e limpeza, cumprem adequadamente os requisitos estabelecidos pela norma em referência, não registrando não-conformidades e garantindo, assim, a continuidade do certificado. Sidemir Inácio, diretor-presidente da Padrão, destaca alguns pontos sobre como empresa, funcionários e clientes ganham com essa certificação.

Qualidade

Desde 2000, as empresas da Padrão conquistaram a certificação ISO 9001. Reconhecimento que só é possível na entrega aos clientes, por meio de processos inovadores, investimento em tecnologia, facilitando as atividades e valorizando o capital humano. Para isso, a empresa, conta com uma equipe de profissionais que está sempre em evolução.

Inovação

Fomos a primeira empresa mogiana e do Alto Tietê a conquistar a certificação ISO 9001 em nosso segmento, e isso nos trouxe um diferencial competitivo muito bom, já que toda certificação oferece um destaque entre os concorrentes. A ISO deixa claro para investidores, clientes e prospects sua preocupação com a satisfação daqueles que fazem parte do processo. Exemplo disso é a nossa gestão em segurança e vigilância, portaria, limpeza e facilities, que exige muita estratégia, experiência, seriedade, procedimentos e certificação. Os nossos serviços e operações entregues estão sempre em constante processo de aperfeiçoamento, o que garante um alto nível de qualidade.

Otimização

O serviço certificado também otimiza o tempo do gestor, gerente ou diretor que pode se dedicar a outros assuntos e pendências, da sua empresa. A garantia do trabalho certificado, nos segmentos em que atuamos, é comprovada pela satisfação dos clientes.

Credibilidade

A ISO 9001 também fideliza a credibilidade e a imagem da Padrão, já que é uma norma internacionalmente conhecida. Além de ter um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), passa a ser um critério de seleção em um mercado tão competitivo. A obtenção da certificação ISO 9001 também é para nós uma poderosa ferramenta de marketing, além de sermos vistos como uma organização preocupada em implementar um processo contínuo de melhorias, que significa aplicar as melhores práticas para atingir altos níveis de qualidade e excelência. Essa certeza de que o nosso serviço tem qualidade fará toda diferença quando um prospect estiver em dúvidas.

Satisfação

A melhoria da satisfação do cliente é um dos principais focos da gestão da qualidade, com base na ISO 9001, porque, ao atestar a satisfação, a retenção de clientes será bem maior. Clientes felizes e satisfeitos são a chave para manter a fidelidade deles mesmos. O interessante aqui é que na Padrão quando olhamos para as interações globais dos processos da ISO 9001 é possível encontrar facilmente melhorias na eficiência e economia de custos.

Monitoração

Um dos grandes benefícios da certificação é melhorar a evidência para a tomada de decisões. Isso porque, ao tomar as decisões com base em evidências, o foco estará direcionado à aplicação de recursos nas áreas que irão melhorar a eficiência e reduzir os custos. Por meio da monitoração do processo, a empresa melhora consideravelmente, tendo em vista a análise dos indicadores, que permite observar as melhorias obtidas. Desta forma, fortalecemos a cultura de melhoria contínua também, já que ela é uma premissa de gestão da qualidade da ISO 9001.

Evolução constante

A Padrão está no caminho certo, pois para a nossa empresa a ISO 9001 tem como objetivo principal promover a melhoria contínua dos processos, partindo do aprimoramento e monitoramento constantes em todos os setores da empresa. Somos capazes de oferecer serviços de maior qualidade a nossos clientes, independente da área de atuação, trazendo benefícios tanto para a Padrão, que passa a ser muito mais reconhecida no mercado, como para os clientes que têm a certeza de fazerem uma boa escolha.

Veja Também