Diário Logo

O Diário Logo

JSL apoia Projeto Cozinha de Talentos em Mogi das Cruzes

Iniciativa visa promover a capacitação de jovens e segurança alimentar na comunidade

14 de novembro de 2023

Cozinheiro | Reprodução/ Freepik

Reportagem de: O Diário

A JSL, empresa com o maior portfólio logístico do Brasil, apoia o Projeto Cozinha de Talentos, uma iniciativa do Instituto São Paulo de Arte e Cultura (ISPAC) viabilizado por meio do Programa de Apoio à Cultura (ProAC) do governo do Estado de São Paulo com parceria local do Fundo social de Mogi das Cruzes.

O projeto, lançado na terça-feira (12), tem como objetivo formar jovens para o mercado de trabalho na área de gastronomia, ao mesmo tempo que busca fortalecer a segurança alimentar na comunidade.

As aulas, que contarão com 50 participantes, irão desenvolver as habilidades culinárias dos participantes, e vão promover o empreendedorismo, estimular a criatividade e fomentar a colaboração, incentivando a criação de projetos inovadores.

“A Simpar e todas as empresas do grupo acreditam na importância de apoiar projetos que promovem a capacitação de jovens e o fortalecimento de nossa comunidade. O Projeto Cozinha de Talentos representa uma oportunidade valiosa para as pessoas desenvolverem suas habilidades e contribuírem para um setor fundamental como a gastronomia. Estamos orgulhosos de fazer parte dessa iniciativa que, sem dúvida, terá um impacto positivo duradouro em nossas comunidades”, comenta Bia Andari, gerente do Instituto Julio Simões, braço social do grupo SIMPAR, holding que controla as empresas JSL, Movida, Vamos, CS Brasil, CS Infra, Automob e BBC Digital.

Instituto Julio Simões 

Fundado pelo imigrante português e empresário Julio Simões em 2006, o instituto foi criado para desenvolver projetos socioculturais próprios e em parceria com outras ONGs. A instituição tem apoiado dezenas de ações culturais, ambientais e sociais em todo o Brasil. Em 2022, os projetos do instituto impactaram mais de 22.000 pessoas em todo o Brasil. Visite nosso site e conheça mais sobre nossos projetos:  www.institutojuliosimoes.org.br .

Simpar

Holding que controla sete empresas independentes – JSL, Movida, Vamos, CS Infra, CS Brasil, Automob e Banco BBC Digital. O grupo conta com mais de 45 mil colaboradores alinhados por uma Cultura forte e Valores que norteiam o jeito de ser e fazer da Companhia. Participante da carteira ISE da B3, a companhia possui modelo de gestão que produz resultados sustentáveis e aderência a rígidas práticas de ESG. Com atuação em todo território nacional e outros oito países da América do Sul, Europa e África, a Simpar é uma empresa listada na B3 desde 2010 (SIMH3). Saiba mais em: https://simpar.com.br . 

JSL

A JSL (JSLG3) reúne o maior portfólio de serviços de logística do Brasil, operando em 16 setores da economia. Presente em todos os Estados brasileiros e em mais seis países, atua em todas as etapas da cadeia produtiva com tecnologia embarcada, gerando eficiência no uso dos ativos, segurança e inteligência ao processo logístico de seus clientes. Fazem parte da JSL as empresas Fadel, TPC, Transmoreno, Rodomeu, Marvel, TruckPad e IC Transportes, somando mais de 27 mil colaboradores, 84 centros de distribuição e mais de 1 milhão de metros quadrados dedicados à armazenagem. www.jsl.com.br .

Veja Também