MGITECH trouxe os óculos de realidade aumentada para o mercado
'Parte do nosso trabalho é entender o que o cliente busca na operação dele e trabalhar em uma solução'
O bate-papo faz parte do primeiro podcast voltado ao setor empresarial de Mogi das Cruzes, mas que aborda assuntos que interessam a todos os públicos | Divulgação
Reportagem de: O Diário
Uma startup de mais de 30 anos. É assim que a MGITECH foi classificada durante bate-papo entre Claudio Costa, diretor executivo e um dos fundadores da Agência de Fomento Empresarial (AGFE), e Fábio Taborda Marques, CEO da empresa de tecnologia.
O bate-papo faz parte do primeiro podcast voltado ao setor empresarial de Mogi das Cruzes, mas que aborda assuntos que interessam a todos os públicos. O programa é fruto de uma parceria entre AGFE e O Diário e vai ao ar toda terça e sexta-feira, bem cedinho, pelo site de O Diário, no canal Ação em Rede, e pelo canal do Youtube.
No programa, Fábio comentou sobre o DNA de startup da MGITECH e a constante busca por novas tecnologias. “Parte do nosso trabalho é entender o que o cliente busca na operação dele e trabalhar em uma solução”, explica.
O CEO contou ainda como trouxe para o mercado os óculos de realidade aumentada e suas diversidades de aplicação, que vai desde treinamento de equipe a manutenção de equipamentos.
Durante a conversa, por exemplo, foi falado como a TAM usa os óculos para manutenção de aeronaves e o caso de uma empresa de papel que, com um técnico na Finlândia e técnicos no Brasil, conseguiu montar uma fábrica. A conversa passou ainda por outras tecnologias, de inteligência artificial ao uso do metaverso no mundo corporativo.
Repercussão
Fábio Taborda Marques, CEO da MGITECH, conta que a iniciativa do podcast da AGFE é uma forma de apresentar a empresa e trazer novos olhares sobre o papel que ela exerce. “Muita gente comentou que não sabia que fazíamos tudo aquilo que foi contato no bate-papo. Não sabiam, por exemplo, que vendemos soluções”, destaca. Ele conta que a entrevista acabou amplificando aquilo que eles apresentam para os clientes, em apresentações individuais.
Ainda segundo Fábio, também foi uma oportunidade de discutir outros assuntos, como debater e levar para o internauta um pouco da visão sobre gestão e sobre mercado. “Conseguimos mostrar uma visão mais humanizada da MGITECH e não apenas o CNPJ”, conclui.