Diário Logo

O Diário Logo

Mogi Basquete entrega Certificado de Agradecimento à Embu S.A por ser o patrocinador mais antigo do time

Reconhecimento foi durante uma entrevista coletiva, na noite desta quarta-feira (19).

20 de junho de 2024

Mogi Basquete reconhece a Embu S.A como patrocinador mais antigo do clube | Mogi Basquete/Divulgação

Reportagem de: Especial AGFE

Na noite desta quarta-feira (19), em que o Mogi Basquete anunciou a renovação de contrato com o técnico Fernando Penna para a temporada 2024/2025, o time também reconheceu a Embu S.A Engenharia e Comércio como a empresa que por mais tempo apoia o clube. Em agradecimento aos dez anos de parceria, representantes da diretoria da empresa receberam um Certificado de Agradecimento.

O apoio ao time do Mogi há uma década reflete a política social da Embu S.A. que, além da manter o Instituto Embu de Sustentabilidade, encontra outros meios de fomentar projetos sociais nas comunidades em que está presente. O Mogi Basquete é hoje, no país, um dos três times mantidos por uma entidade, a Associação Desportiva de Mogi das Cruzes, a ter todas as categorias, do sub-12 ao sub-20.

“O esporte, assim como a educação, é um mecanismo importantíssimo de formação social. É por meio dele que as pessoas trabalham aspectos da relação com outras pessoas, sobre o respeito às regras, a lutar por objetivos, a ter disciplina. Por isso, esse incentivo também representa muito à Embu, porque ele faz parte do mundo que a gente defende”, pontuou Rogerio Madureira Costa, gerente administrativo da Embu.

Rodrigo Garzi, diretor do Mogi Basquete, destaca que o marketing esportivo é muito mais do que fazer publicidade e propaganda, ele é um relacionamento de uma marca com o time.

“Quando a Embu decidiu apoiar o Mogi Basquete, há 10 anos, o projeto era um. Só tinha o time adulto profissional. Ela esteve no momento de construção do time, assim como na vitória e também nas fases difíceis. De lá para cá, o valor do patrocínio da Embu foi, inclusive, aumentando aos poucos, à medida que a empresa via propósito no time”, ressaltou Garzi.

Atualmente, o Mogi Basquete tem 120 atletas. Manter a estrutura tem um custo elevado, que vai desde a alimentação, transporte, funcionários, entre outras despesas. O diretor diz que a manutenção da estrutura seria muito difícil sem o apoio das empresas. Além disso, esse tipo de incentivo reflete, indiretamente, em outros pontos para o clube.

“Uma empresa como a Embu, com inúmeros funcionários da região, incentiva eles a serem torcedores ativos do Mogi Basquete. Ao verem a empresa deles apoiando o basquete, o amor deles é reforçado. Então é uma forma de trazer funcionários, fornecedores, parceiros para torcer pelo time também”, destaca Garzi

O elenco do Mogi Basquete deve iniciar a pré-temporada no mês que vem, se preparando para o Campeonato Paulista e o NBB, que ainda serão disputados este ano.

Para conhecer mais sobre a Embu S.A. acesse o site da empresa.

Veja Também