Diário Logo

O Diário Logo

Mogiforte – Tecnologia de ponta para potencializar a segurança

A segurança e o monitoramento eletrônico são o que existe de mais moderno para proteger os diversos tipos de ambientes

2 de agosto de 2023

Reportagem de: O Diário

A segurança e o monitoramento eletrônico são necessidades vitais para que as empresas funcionem em um ambiente saudável. Afinal, na mesma proporção em que elas crescem, também ficam mais visadas e suscetíveis à criminalidade, sobretudo a furtos e roubos.

A segurança e o monitoramento eletrônico são o que existe de mais moderno para proteger os diversos tipos de ambientes. Com o desenvolvimento tecnológico, o mercado apresenta diversos recursos eficazes e baratos – os equipamentos eletrônicos – que servem tanto para condomínios residenciais, corporativos e industriais quanto para indústria, shoppings.

Além de uma equipe de técnicos e colaboradores altamente treinados, a Mogiforte – Segurança e Monitoramento Eletrônico, empresa do conglomerado da Padrão Serviços, possui o selo da Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese) e destaca-se em outra frente: tecnologia/inovação. Está na base da empresa oferecer aos clientes o que há de mais moderno em sistemas de segurança eletrônica, ampliando a eficácia dos resultados.

A estratégia de inovação da Mogiforte vem sendo desenvolvida com pesquisa de mercado e muito trabalho. Ao longo de 20 anos, por profissionais que pesquisam soluções modernas e efetivas com a finalidade de maior segurança para oferecer ao mercado. Resultado que só é possível quando somados experiências e esforços, a fim de criar um portfólio de serviços para aproximar os clientes sobre o futuro da tecnologia.

Os especialistas da empresa sinalizam que a segurança eletrônica também é a base para adquirir o aumento de bem-estar e tranquilidade em vários empreendimentos, como condomínios residenciais. Os inovadores equipamentos instalados partem para a construção e integração de dados, tecnologias e soluções a serviço da tranquilidade das pessoas. São equipamentos e sistemas de última geração que permitem atender prontamente às mais variadas necessidades do mercado.

Sidemir Inácio, diretor-presidente da Padrão, destaca que a Mogiforte  tem uma robusta infraestrutura, como a central de monitoramento eletrônico, 24h via telefone, GPRS, internet, câmeras IP, acompanhadas pelo sistema gerenciamento inteligente de imagens (Digifort), que funcionam para demarcação dos perímetros mais vulneráveis alertando possíveis invasores, Circuito Fechado de TV (CFTV), Sistema Analógico e IP com uso de IA (inteligência artificial) e reconhecimento facial, Sistema de Reconhecimento de Placas (SRP), alarmes e cercas eletrificada, controle informatizado de acesso e botão de pânico. Estes são alguns dos diferenciais da empresa de monitoramento e segurança eletrônica da Padrão à disposição dos clientes, que podem optar por projetos personalizados, conforme sua realidade e necessidade.

“O monitoramento da Mogiforte é feito em tempo real e conta com uma equipe de profissionais treinados para resolver qualquer imprevisto 24 horas por dia, porque atuam em três turnos. As imagens em alta definição (FULL HD) podem ainda ser armazenadas, se o cliente assim desejar”, destaca Sidemir.

Uma inovação em evidência, conta Sidemir, é o APP My Security. Por meio de login e senha, o cliente acessa pela internet, de onde estiver, a sua central de alarmes e confere se o sistema está ligado ou não, quem e quando o sistema foi acionado e até emite relatórios, dentre outras vantagens.

“O desafio que a Mogiforte aceitou e que vem correspondendo aos clientes tem o intuito de apresentar a segurança eletrônica como uma ferramenta de inovação e resultado. A cada nova conquista de um cliente existe todo o trabalho estratégico e personalizado”, pontua Sidemir.

O principal objetivo da segurança e monitoramento eletrônico é impossibilitar a entrada de pessoas não conhecidas – ou não autorizadas – no âmbito dos empreendimentos. Tudo é feito de maneira eletrônica com efetividade. Em casos de invasão ou até arrombamentos, o alarme imediatamente irá soar. Assim, o sistema envia o atendimento tático para verificar o ocorrido ou notificar a polícia, com o intuito de efetuar a proteção local e, ocasionalmente, a prisão dos autores do delito.

Tags
Veja Também