Diário Logo

O Diário Logo

Mototalk: Comunicação segura, assertiva e tecnológica para a sua empresa

Plataforma da Motorola permite personalizar o aparelho para as demandas de cada usuário, agilizando a comunicação com o trabalhador e ganhando em tempo de produção.

11 de junho de 2024

MGITECH oferece soluções por meio da tecnologia Mototalk | Divulgação

Reportagem de: Especial AGFE

Comunicar de forma assertiva, sem interferências, com o uso de tecnologias pensadas para o mundo corporativo são os grandes diferenciais do Mototalk. O sistema desenvolvido há anos pela Motorola ganha novas funcionalidades e permite que os aparelhos tenham exatamente o que aquele colaborador precisa para estar conectado à empresa durante a jornada em campo. Para o empregador, uma forma de acompanhar essa atuação e avaliar os dados transmitidos diariamente. Hoje, o destaque vai ser para a comunicação da plataforma. 

O grande diferencial que o Mototalk tem das demais, usando o WhatsApp como exemplo, são várias pessoas falando ao mesmo tempo. Se a intenção é comunicar em uma plataforma de produtividade, é melhor que não tenham assuntos que não estejam relacionados ao trabalho, tornando assim a comunicação empresarial mais sadia, porque quem vai ter acesso ao Mototalk é só o time da empresa.  

Esse time pode, inclusive, ser rastreado em tempo real. Nele, o funcionário encontra o roteiro que deverá seguir durante o dia. Em uma empresa de representação comercial, por exemplo, se um colaborador falta, é possível mapear quais estão mais próximos de um determinado ponto a ser atendido e fazer a alteração na programação dele, de modo que não deixe o cliente desassistido. Toda a jornada fica salva também para consultas futuras. 

A conversa via rádio permite o contato em real time, como o antigo Nextel. Quando a operadora encerrou as atividades, a Motorola transformou tudo aquilo em um app, o Mototalk. Hoje você consegue, com ele, mandar rádio por grupo, incluindo as pessoas que estão conectadas no desktop. Geralmente as outras tecnologias existentes só permitem falar com quem tem rádio. 

Há ainda uma segurança maior em manter esse aparelho com o colaborador sem correr risco de ele dizer que atuava além da jornada. Nele, é possível definir os horários de comunicação das equipes. Além disso, por ser uma ferramenta fechada, tira o passivo trabalhista de colaborador atuar em situações que fogem da rotina da empresa. O Mototalk não foi desenhado para ser democrático. Quem define não é o usuário, é a empresa. O gestor do grupo é o gerente e ele estipula quem vai poder ou não falar, também visando conversas desnecessárias ou que tirem o objetivo maior de uma comunicação empresarial. 

A plataforma também se diferencia com o WhatsApp, porque não faz compartilhamento de dados, neste caso com as demais redes sociais do grupo para usar como publicidade. O Mototalk não tem parcerias com empresas para compartilhamento de dados, ainda que sejam apenas para publicidade. 

Essas são algumas das funcionalidades quando falamos em Mototalk. Ele ainda agrega ferramentas que serão divulgadas em outros artigos, como o Trade Marketing, Estratégia Perfeita e Notificação. Precisa melhorar a sua comunicação empresarial? Entre em contato com o time da MGITECH, que teremos o maior prazer em apresentar alternativas para melhor resolver o seu problema. 

Veja Também