Diário Logo

O Diário Logo

Niterra do Brasil investe cerca de 12 milhões em energia renovável

Planta de Mogi das Cruzes conta com a maior estação fotovoltaica do Alto Tietê.

5 de junho de 2024

Estação fotovoltaica da Niterra do Brasil produz energia para 10% das atividades da empresa | Divulgação

Reportagem de: Especial AGFE

Com a maior estação fotovoltaica do Alto Tietê, a multinacional japonesa detentora das marcas NGK e NTK está investindo forte para reduzir sua emissão de carbono por meio da geração de energia limpa para suplantar sua linha de produção.

Atualmente são cerca de 4.000 placas fotovoltaicas na unidade da Niterra do Brasil, localizada em Cocuera – Mogi das Cruzes. Com essas 4.000 placas, a empresa já reduziu em 10% o consumo de energia da fábrica.

Recentemente, a terceira fase da usina de energia solar da empresa foi inaugurada e pretende-se com ela o aumento de mais 7% da energia consumida sendo gerada de forma renovável ainda neste ano, totalizando 17%.

Niterra do Brasil realiza a Semana do Meio Ambiente | Divulgação

É com essa ótima notícia que a Niterra do Brasil comemora a Semana do Meio Ambiente. Pensando sempre em como tornar o planeta mais brilhante, a empresa investe cada vez mais na redução dos impactos ao meio ambiente.

Sobre a Niterra

Desde abril de 2023, a multinacional NGK SPARK PLUG, fundada em 1936, em Nagoya (JAP), a maior fabricante e especialista mundial em velas de ignição, com forte presença em todos os continentes, entrou em um processo de expansão e passou a se chamar oficialmente Niterra Co., Ltd. A combinação vem das palavras latinas niteo e terra, que significam, respectivamente, “brilhar” e “planeta terra”. A mudança, expressa o comprometimento para uma sociedade mais ambientalmente sustentável e um planeta mais brilhante, e reflete a jornada da empresa pela expansão contínua de seu portfólio de negócios e as transformações em curso na indústria automotiva.


Conforme o Plano de Gestão de Longo Prazo, a Niterra estabelece a direção da organização em cinco diferentes segmentos: Agronegócio, Comunicação, Meio Ambiente & Energia, Mobilidade e Saúde, mantendo as marcas NGK (componentes automotivos) e NTK (sensores) em seus negócios. No Brasil, a empresa atua há 64 anos, conta com cerca de 1.300 funcionários e possui uma fábrica com 625 mil m² em Mogi das Cruzes (SP). Para mais informações, acesse o site ou pelo Linkedin.

Veja Também