Diário Logo

O Diário Logo

Niterra do Brasil realiza curso de capacitação operacional exclusivo para mulheres

Intuito do curso é capacitar tecnicamente as mulheres para que estejam aptas a assumir novas responsabilidades na empresa.

5 de abril de 2024

Alunas do Curso de Operadora de Produção Industrial com o Professor Felipe Natanael da Silva Terrazas, Embaixadoras do curso e equipe de Recursos Humanos | Divulgação

Reportagem de: Especial AGFE

O mês de março, conhecido como o mês das mulheres, foi diferente para as colaboradoras da
Niterra do Brasil, detentora das marcas NGK e NTK. A empresa, localizada no Cocuera, em Mogi das Cruzes, realizou diversas ações de valorização e desenvolvimento das mulheres durante todo o mês e, entre as ações, iniciou o curso de Operadora de Produção Industrial, ministrado pelo SENAI, com uma escola móvel dentro do estacionamento da empresa.

Essa ação tem como objetivo fortalecer e ampliar as oportunidades de carreira operacional feminina e capacitar tecnicamente as mulheres que trabalham na produção, para que possam almejar cargos de maior responsabilidade dentro da estrutura.

As aulas iniciaram na última semana de março, com 32 colaboradoras, e seguirão até agosto, com todos os custos cobertos pela Niterra do Brasil. As alunas poderão aprender sobre leitura e interpretação de desenho mecânico, tecnologia mecânica, operações em máquinas convencionais e noções de automação hidráulica e pneumática.


O curso de qualificação profissional, voltado exclusivamente para mulheres, incentiva o desenvolvimento e mostra o compromisso com a valorização dos colaboradores da Niterra do Brasil.

Sobre a Niterra
Desde abril de 2023, a multinacional NGK SPARK PLUG, fundada em 1936, em Nagoya (JAP), a maior fabricante e especialista mundial em velas de ignição, com forte presença em todos os continentes, entrou em um processo de expansão e passou a se chamar oficialmente Niterra Co., Ltd. A combinação vem das palavras latinas niteo e terra, que significam, respectivamente, “brilhar” e “planeta terra”. A mudança, expressa o comprometimento para uma sociedade mais ambientalmente sustentável e um planeta mais brilhante, e reflete a jornada da empresa pela expansão contínua de seu portfólio de negócios e as transformações em curso na indústria automotiva.

Conforme o Plano de Gestão de Longo Prazo, a Niterra estabelece a direção da organização em cinco diferentes segmentos: Agronegócio, Comunicação, Meio Ambiente & Energia, Mobilidade e Saúde, mantendo as marcas NGK (componentes automotivos) e NTK (sensores) em seus negócios. No Brasil, a empresa atua há 64 anos, conta com cerca de 1.300 funcionários e possui uma fábrica com 625 mil m² em Mogi das Cruzes (SP).

Para mais informações, acesse o site ou pelo Linkedin.

Veja Também