Diário Logo

O Diário Logo

Niterra ganha prêmios de melhor fornecedor da Moto Honda e excelência no atendimento na divisão de peças da Honda Automóveis

Para a Niterra do Brasil, o destaque da empresa na premiação confirma o compromisso com a qualidade e a liderança no fornecimento de peças automotivas.

21 de junho de 2024

Honda Motos premiou a Niterra na categoria Melhor Fornecedor | Divulgação

Reportagem de: Especial AGFE

Novamente se destacando como exemplo de qualidade no mercado automotivo, a  Niterra, multinacional japonesa detentora das marcas NGK e NTK e especializada em componentes para sistemas de ignição e produtos automotivos, recebeu o reconhecimento da Honda em duas categorias: Melhor Fornecedor da Moto Honda no Encontro com Fornecedores realizado em Manaus (AM) e Excelência  no Atendimento à Divisão de Peças da Honda Automóveis no Encontro com Fornecedores realizado em Campinas (SP).

Durante o “Prêmio Melhores Fornecedores”, a Moto Honda contemplou a Niterra na categoria ouro, além de destacar outras 27 empresas que se sobressaíram em sua cadeia de suprimentos. A fabricante de motocicletas analisou indicadores como qualidade, atendimento, preservação do meio ambiente, inovação, proatividade e competitividade. Esse reconhecimento reflete o compromisso da Niterra em fornecer produtos e serviços que atendem aos mais altos padrões de qualidade e confiabilidade.

Cerimônia de premiação Honda Automóveis foi realizada em Campinas | Divulgação
Cerimônia de premiação Honda Automóveis foi realizada em Campinas | Divulgação

Já a Honda Automóveis elegeu 22 fornecedores que demonstraram desempenho excepcional no ano passado em seis categorias. A Niterra foi reconhecida na “Excelência no Atendimento à Divisão de Peças” em 2023.

“Mais uma vez, a Niterra é honrada com prêmios que demonstram a qualidade de nossos produtos e o comprometimento da empresa com o desenvolvimento do setor automotivo”, afirma Robson Camargo, gerente da divisão de vendas OEM  da Niterra no Brasil.

Sobre a Niterra

Desde abril de 2023, a multinacional NGK SPARK PLUG, fundada em 1936, em Nagoya (JAP), e a maior fabricante e especialista mundial em velas de ignição, com forte presença em todos os continentes, entrou em um processo de expansão e passou a se chamar oficialmente Niterra Co., Ltd. A combinação vem das palavras latinas niteo e terra, que significam, respectivamente, “brilhar” e “planeta terra”. A mudança, expressa o comprometimento para uma sociedade mais ambientalmente sustentável e um planeta mais brilhante, e reflete a jornada da empresa pela expansão contínua de seu portfólio de negócios e as transformações em curso na indústria automotiva. Conforme o Plano de Gestão de Longo Prazo, a Niterra estabelece a direção da organização em cinco diferentes segmentos: Agronegócio, Comunicação, Meio Ambiente & Energia, Mobilidade e Saúde, mantendo as marcas NGK (componentes automotivos) e NTK (sensores) em seus negócios.  No Brasil, a empresa atua há 64 anos, conta com cerca de 1.300 funcionários e possui uma fábrica com 625 mil m² em Mogi das Cruzes (SP). Para mais informações, acesse o site da empresa ou pelo Linkedin.

Veja Também