Padrão Serviços revalida certificação ISO 9001
Uma vez catalogadas com o selo ISO, as organizações têm de trabalhar incessantemente para continuar fazendo jus à certificação
ISO 9001 | Reprodução/ Freepik
Reportagem de: O Diário
As empresas do conglomerado Padrão mantiveram a certificação ISO 9001, revalidando a conquista efetivada desde 2000. Assim, a Padrão Segurança e Vigilância e a Proteka – Portaria, Limpeza e Facilities sustentam o respaldo dos rígidos controles do sistema de gestão da qualidade. Uma vez catalogadas com o selo ISO, as organizações têm de trabalhar incessantemente para continuar fazendo jus à certificação, aprimorando cada vez mais seus processos e se adaptando aos procedimentos que são criados.
“Para nossas empresas, a ISO 9001 tem como objetivo principal promover a melhoria contínua dos processos, partindo do aprimoramento e monitoramento constantes em todos os setores da Padrão”, define o diretor-presidente do conglomerado, Sidemir Inácio. Com a normatização de padrão internacional que a ISO 9001 propõe, acrescenta ele, “somos capazes de oferecer serviços de maior qualidade a nossos clientes, independente da sua área de atuação, trazendo benefícios tanto para a Padrão, que passa a ser muito mais reconhecida no mercado, como para os clientes que têm a certeza de fazerem uma boa escolha”.
Segundo a coordenadora do Sistema da Gestão da Qualidade da Padrão, Daniele Fernandim, o conglomerado busca, por meio do seu comprometimento com a qualidade, aperfeiçoar a mão de obra, melhorar o desempenho dos processos e realizar as atividades de maneira sustentável e rentável, com o objetivo de atingir a satisfação de seus clientes, estabelecendo um relacionamento duradouro nos serviços de segurança, portaria e limpeza.
Daniele ainda lista os benefícios conquistados pela ISO 9001. Os clientes têm acesso constante a serviços de qualidade, aumento da credibilidade da empresa para se destacar no mercado e se diferenciar da sua concorrência. Ao mesmo tempo, prossegue, reduzem custos e, por consequência, elevam o potencial para ampliar o capital trazido para sua empresa. “É um sistema que combate desperdícios, ajuda a identificar problemas nos processos, promove maior organização interna e por fim, fideliza mais clientes. Assim, a empresa será reconhecida como referência de qualidade”, pontua a coordenadora.
Ao longo desta semana, entre segunda e quarta-feira, a Padrão Segurança e Proteka foram submetidas à visita de acompanhamento pela empresa certificadora da ISO 9001:2015. A auditoria externa validou a conformidade do Sistema de Gestão da Qualidade, verificando tanto os processos de departamentos internos como dos postos de trabalho (clientes) das áreas operacionais de segurança (portaria e vigilância) e limpeza.
A conclusão apresentada pelo relatório final da auditoria externa foi de que as empresas do conglomerado, com os serviços de segurança e vigilância, portaria e limpeza, cumprem adequadamente os requisitos estabelecidos pela norma em referência, não tendo sido registradas não-conformidades. Isto garantiu a continuidade do certificado.
“Temos a certeza de exercer nossa função com máxima qualidade, alcançando os melhores resultados em cada situação. É uma ótima notícia para toda a família Padrão, porque significa mais uma prova de que nossas empresas, com muito trabalho de equipe, são comprometidas com as questões ligadas à gestão da qualidade, a fim de atingir a satisfação e a confiança de seus clientes, estabelecendo um relacionamento duradouro nos serviços ofertados”, reforça Sidemir.
Padrão na AGFE
A Padrão Serviços é uma das 25 grandes organizações de Mogi das Cruzes e região que integram a Agência de Fomento Empresarial (AGFE). Sócio-fundador da entidade, Sidemir Inácio aponta que um dos atributos da AGFE é o potencial de gerar novas oportunidades e qualificação profissional para fazer a economia mogiana crescer. A ideia é que as empresas da região não busquem mão de obra nem serviços em outras cidades.