Diário Logo

Padrão Segurança e Proteka passam por auditoria interna de manutenção da ISO 9001

Empresas conquistaram certificação no ano 2000 e, anualmente, passam por avaliações para ajustes necessários

15 de fevereiro de 2024

Reportagem de: O Diário

Daniele Fernandin
Gestora do Sistema da Qualidade da Padrão

As empresas Padrão Segurança e Vigilância e Proteka – Portaria, Limpeza e Facilities, do conglomerado da Padrão Serviços, passaram por auditoria interna para a manutenção da certificação ISO 9001, conquistada no ano 2000. Isso porque, uma vez conquistada a ISO, as empresas têm de trabalhar incessantemente para continuar fazendo jus à certificação, aprimorando cada vez mais os processos e se adaptando aos novos procedimentos criados.

Para a Padrão, a ISO 9001 tem como objetivo principal promover a melhoria contínua dos processos, partindo do aprimoramento e monitoramento constantes em todos os setores da Padrão.  Com a normatização de padrão internacional que a ISO 9001 propõe, somos capazes de oferecer serviços e operações de maior qualidade a nossos clientes, independente da área de atuação em que atuam, trazendo benefícios tanto para a Padrão, que passa a ser muito mais reconhecida no mercado, como para os clientes que têm a certeza de fazerem uma boa escolha.

Nos dias 01, 02, 07 e 08 de fevereiro, realizamos a auditoria interna nas duas empresas, a fim de avaliar os processos com base em critérios estabelecidos pela instituição. Esta avaliação ajuda a determinar quais processos estão funcionando como esperado e quais precisam de ajustes ou até mesmo ser eliminados.  Uma ação realizada com a integração de gestores, líderes, supervisores com o foco em evitar ou combater erros e irregularidades praticadas por colaboradores, arrumar a casa e abrir caminhos para a Padrão atingir seus objetivos de negócio, avaliar e prestar ajuda à alta administração e desenvolver adequadamente suas atribuições, examinar a regularidade e avaliar a eficiência da gestão administrativa e dos resultados alcançados, garantir que as operações estejam alinhadas com as metas e indicadores estabelecidos, assegurar a continuidade das atividades da empresa, além de otimizar os processos internos, sobretudo os de gestão.

A Padrão busca, por meio do seu comprometimento com a qualidade, aperfeiçoar a sua mão de obra, melhorar o desempenho dos processos e realizar as atividades de maneira sustentável e rentável, com o objetivo de atingir a satisfação de seus clientes, estabelecendo um relacionamento duradouro nos serviços de segurança, portaria e limpeza. O resultado chega aos clientes, que têm acesso constante a serviços de qualidade, aumento da credibilidade da empresa para se destacar no mercado e se diferenciar da sua concorrência, redução dos custos e por consequência o aumento do capital que podem ser trazidos para a empresa, pois reduz os desperdícios, ajuda a identificar problemas nos processos, promove uma maior organização interna e por fim, fideliza mais clientes, assim a empresa será reconhecida como referência de qualidade.

A conclusão apresentada pelo relatório final da auditoria interna foi de que as empresas do conglomerado, com os serviços de segurança e vigilância, portaria e limpeza, cumprem adequadamente os requisitos estabelecidos pela norma em referência. Assim, temos a certeza de exercer nossa função com máxima qualidade, alcançando os melhores resultados em cada situação. A nossa empresa, com muito trabalho de equipe, é comprometida com as questões ligadas à Gestão da Qualidade, a fim de atingir a satisfação e a confiança de seus clientes estabelecendo um relacionamento duradouro nos serviços ofertados.

Veja Também