Padrão Segurança e Proteka passam por auditoria interna de manutenção da ISO 9001
Empresas conquistaram certificação no ano 2000 e, anualmente, passam por avaliações para ajustes necessários
Reportagem de: O Diário
Daniele Fernandin
Gestora do Sistema da Qualidade da Padrão
As empresas Padrão Segurança e Vigilância e Proteka – Portaria, Limpeza e Facilities, do conglomerado da Padrão Serviços, passaram por auditoria interna para a manutenção da certificação ISO 9001, conquistada no ano 2000. Isso porque, uma vez conquistada a ISO, as empresas têm de trabalhar incessantemente para continuar fazendo jus à certificação, aprimorando cada vez mais os processos e se adaptando aos novos procedimentos criados.
Para a Padrão, a ISO 9001 tem como objetivo principal promover a melhoria contínua dos processos, partindo do aprimoramento e monitoramento constantes em todos os setores da Padrão. Com a normatização de padrão internacional que a ISO 9001 propõe, somos capazes de oferecer serviços e operações de maior qualidade a nossos clientes, independente da área de atuação em que atuam, trazendo benefícios tanto para a Padrão, que passa a ser muito mais reconhecida no mercado, como para os clientes que têm a certeza de fazerem uma boa escolha.
Nos dias 01, 02, 07 e 08 de fevereiro, realizamos a auditoria interna nas duas empresas, a fim de avaliar os processos com base em critérios estabelecidos pela instituição. Esta avaliação ajuda a determinar quais processos estão funcionando como esperado e quais precisam de ajustes ou até mesmo ser eliminados. Uma ação realizada com a integração de gestores, líderes, supervisores com o foco em evitar ou combater erros e irregularidades praticadas por colaboradores, arrumar a casa e abrir caminhos para a Padrão atingir seus objetivos de negócio, avaliar e prestar ajuda à alta administração e desenvolver adequadamente suas atribuições, examinar a regularidade e avaliar a eficiência da gestão administrativa e dos resultados alcançados, garantir que as operações estejam alinhadas com as metas e indicadores estabelecidos, assegurar a continuidade das atividades da empresa, além de otimizar os processos internos, sobretudo os de gestão.
A Padrão busca, por meio do seu comprometimento com a qualidade, aperfeiçoar a sua mão de obra, melhorar o desempenho dos processos e realizar as atividades de maneira sustentável e rentável, com o objetivo de atingir a satisfação de seus clientes, estabelecendo um relacionamento duradouro nos serviços de segurança, portaria e limpeza. O resultado chega aos clientes, que têm acesso constante a serviços de qualidade, aumento da credibilidade da empresa para se destacar no mercado e se diferenciar da sua concorrência, redução dos custos e por consequência o aumento do capital que podem ser trazidos para a empresa, pois reduz os desperdícios, ajuda a identificar problemas nos processos, promove uma maior organização interna e por fim, fideliza mais clientes, assim a empresa será reconhecida como referência de qualidade.
A conclusão apresentada pelo relatório final da auditoria interna foi de que as empresas do conglomerado, com os serviços de segurança e vigilância, portaria e limpeza, cumprem adequadamente os requisitos estabelecidos pela norma em referência. Assim, temos a certeza de exercer nossa função com máxima qualidade, alcançando os melhores resultados em cada situação. A nossa empresa, com muito trabalho de equipe, é comprometida com as questões ligadas à Gestão da Qualidade, a fim de atingir a satisfação e a confiança de seus clientes estabelecendo um relacionamento duradouro nos serviços ofertados.