Diário Logo

Padrão Serviços investe 25 mil horas em treinamentos nos três primeiros trimestres do ano

Valorização do capital humano, treinamento e qualificação são a base da solidez da Padrão Serviços em 33 anos de excelência.

29 de outubro de 2024

Padrão Serviços tem no capital humano o maior ativo da empresa | Divulgação

Reportagem de: Especial AGFE

Entre janeiro e setembro deste ano, a Padrão Serviços investiu 25,3 mil horas em treinamentos de mão de obra. Esse é um resultado diário que de um olhar atento do meu setor, em parceria com os demais departamentos, mantemos dentro da política de melhoria contínua. O treinamento e a capacitação dos 3,6 mil colaboradores da Padrão Serviços, na prestação de serviços terceirizados, como segurança, vigilância, portaria, limpeza e facilities, são fundamentais para garantir a excelência operacional, a conformidade com as normas ISO 9001, a melhoria da qualidade das operações, o aumento da produtividade, desenvolvimento de competências, maior satisfação do cliente, adaptação à mudança como novas tecnologias e processos, cultura de aprendizado e redução de turnover.

Temos uma política bem bacana voltada para a valorização do nosso capital humano, o que é essencial para uma empresa prestadora de serviços, especialmente quando nossa força de trabalho é composta por pessoas (nosso maior ativo). Reconhecer e valorizar os colaboradores aumenta a motivação e o engajamento, resultando em um ambiente de trabalho mais positivo e produtivo.

Investimos não só no crescimento, qualificação e na capacitação dos colaboradores, mas para melhorar as habilidades do futuro, como o pensamento crítico, criatividade, gestão de pessoas, liderança, resiliência, tolerância, flexibilidade, inteligência emocional e empatia, mas também na demonstração da empresa se preocupar com o futuro sustentável dos seus negócios.

Capacitações contínua dos colaboradores é um dos diferenciais da Padrão Serviços | Divulgação

A qualificação garante que os colaboradores estejam preparados para seguir processos e padrões estabelecidos, aumentando a qualidade dos serviços prestados e a confiança dos clientes, permitindo ajudar a alinhar as práticas da empresa com as exigências normativas, promovendo a melhoria contínua e a eficiência nos nossos processos.

Ressaltamos que nas áreas de segurança e vigilância, o treinamento adequado é essencial para que os colaboradores possam agir de forma rápida e eficiente em situações críticas, garantindo a segurança dos clientes e do patrimônio, onde profissionais bem treinados oferecem um atendimento superior, resultando em maior satisfação do cliente e fidelização.

Para a Padrão, investir em treinamentos operacionais, comportamentais demonstra o valor que a empresa dá a seus colaboradores, aumentando a motivação, a produtividade e a retenção de talentos, até porque o treinamento contínuo permite que os colaboradores se mantenham atualizados sobre novas tecnologias e práticas do setor, promovendo inovação e competitividade, além de fomentar uma cultura de aprendizado e melhoria contínua, essencial para o crescimento sustentável da empresa.

O traçado do nosso caminho passa pela valorização do nosso maior ativo, oferecendo um programa anual de capacitação aos colaboradores, o que representa um investimento crucial que impacta diretamente na qualidade dos serviços, operações, a satisfação do cliente e a sustentabilidade da empresa no mercado. Colaboradores valorizados tendem a oferecer um serviço de maior qualidade, refletindo o compromisso da empresa com a excelência.

Nossa premissa é reter talentos, reduzir a rotatividade e os custos associados à contratação e treinamento de novos colaboradores. A valorização do capital humano contribui para a construção de uma cultura organizacional forte, onde todos se sentem parte do sucesso coletivo, além de colaboradores satisfeitos transmitirem essa satisfação aos clientes, criando relações mais positivas e duradouras.

Indicadores:

Horas em treinamentos no 1º trimestre =     6.770

Horas em treinamentos no 2º trimestre =     10.166

Horas em treinamentos no 3º trimestre =     8.364

Veja Também