Diário Logo

O Diário Logo

Padrão Serviços: Tecnologia e Inovação a favor da segurança

Gestor operacional de Vigilância e Segurança da Padrão Serviços mostra que o conglomerado está alinhado às necessidades do mercado, sobretudo em tecnologia e inovação.

18 de junho de 2024

Colaboradores da Padrão Serviços são capacitados para atuar em parceria com recursos tecnológicos | Jedson Rodrigues

Reportagem de: Especial AGFE

A terceirização da segurança e vigilância traz inúmeras vantagens para a gestão e, nesse sentido, contratar uma empresa especializada nesses segmentos e focada nos treinamentos e capacitação de profissionais é primordial para proteger o patrimônio e pessoas, sobretudo tendo como aliados a inovação e a tecnologia. Com mais de três décadas de experiência, a Padrão se destaca como referência quando o assunto é segurança e vigilância.

O mix de tecnologia, inovação, certificações, treinamento efetivo e mão de obra qualificada, em mais de dois mil clientes já atendidos, do planejamento estratégico à implantação, sempre foi superior em todos os sentidos.

Na segurança pessoal e patrimonial não pode haver espaço para falhas. A evolução tecnológica tem sido uma aliada fundamental para que sistemas e equipamentos de segurança sejam cada vez mais completos. Com o auxílio da tecnologia, as soluções se tornaram capazes de superar desafios que antes eram quase impossíveis. Para se ter uma ideia, o Brasil tem mais de 12.000 prédios com portaria remota.

O último panorama do Setor de Segurança Eletrônica, divulgado pela Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese), mostra que 54% de todos os produtos de segurança fabricados no Brasil já possuem recursos tecnológicos de ponta bem como de Inteligência Artificial.

Há uma demanda crescente por soluções que promovam análises mais aprimoradas e respostas em tempo real, e o mercado está pronto para atendê-las.

Nos últimos dois anos, o cenário foi bastante promissor para o mercado de segurança, principalmente a eletrônica com tanta tecnologia avançada. Com um mercado cada vez mais exigente, as empresas tiveram que inovar e realizar mudanças que atendem não apenas à proteção de áreas, como também promovem uma integração das tecnologias.

A expectativa é que o setor de segurança cresça 18,5%, em 2024, impulsionado pela absorção das soluções de segurança eletrônica em cada vez mais setores, como portarias remotas para condomínios residenciais, corporativos e industriais, câmeras corporais utilizadas em agentes policiais, adoção generalizada de sistemas de reconhecimento facial para controle de acesso em empresas, indústrias, centros educacionais e eventos, entre outros. O segmento, aliás, tem muito a comemorar, já que em 2023 fechou com um faturamento de mais de R$ 12 bilhões e crescimento médio de 13,75%.

De olho no futuro, nós que formamos a Padrão Serviços estamos desenvolvendo vários projetos e estudos, com nossos profissionais gabaritados do time de TI, a fim de implantarmos operações efetivas quando o assunto é segurança. A tendência é que esse mercado cresça ainda mais, já que as empresas planejam trazer novos serviços e produtos, explorando ainda mais a tecnologia e trazendo soluções e operações mais completas e integradas para inibir a ação de criminosos. Nesse sentido, a tecnologia e a inovação se mantêm firmes na nossa pauta de segurança no segundo semestre de 2024.

Para conhecer mais sobre a Padrão Serviços, acesse o site da empresa.

Veja Também