Diário Logo

O Diário Logo

Policlínica UMC abre vagas para consultas gratuitas de Educação Nutricional Pediátrica

Alunos do curso de Nutrição darão orientação nutricional a fim de criar hábitos alimentares nas crianças.

29 de maio de 2024

Atendimento será realizado na Policlínica da UMC | Divulgação

Reportagem de: Especial AGFE

Em 11 de junho, das 9h às 10h, a Policlínica UMC realizará um projeto gratuito de educação nutricional com o objetivo de criar hábitos alimentares nas crianças,  para melhorar a escolha dos alimentos. A orientação será feita por alunos do curso de Nutrição da UMC, com supervisão dos professores. O período de inscrição segue até o dia 7 de junho, pelo telefone (11) 4728-5383.

“As consultas de Nutrição Pediátrica têm um papel fundamental no auxílio à saúde das crianças da região, impedindo casos de obesidade infantil, hipertensão arterial, alterações no colesterol, diabetes, e até mesmo alguns casos de câncer, além de melhorar a qualidade de vida. Para os alunos da UMC, estar em contato direto com esses casos, com supervisão de professores, é uma experiência fundamental que possibilita na formação do profissional completo.”, explica a professora Adriana Lourenço, professora do curso de Nutrição da UMC.

Policlínica UMC

A Policlínica UMC é o Ambulatório de Especialidades do curso de Medicina da Universidade e oferece atendimento a pacientes do Alto Tietê. Com diversas especialidades médicas coordenadas pelos professores da Universidade, reforçando o comprometimento da instituição com a prestação de serviços na área de saúde.

Educação Nutricional Pediátrica

Data: 11 de junho, das 09h às 10h.

Local: R. Dom Antônio Cândido de Alvarenga, 170 – Centro.

Inscrições: telefone da Policlínica – (11) 4728-5383.

Veja Também