Diário Logo

O Diário Logo

Primeiro ano de Niterra

Esse ano, a empresa antes conhecida como NGK, completará 65 de existência no Brasil e já celebra o primeiro ano com novo nome.

25 de abril de 2024

Niterra do Brasil mantém mais de 1,2 mil colaboradores na planta de Mogi | Andrea matsumoto

Reportagem de: Especial AGFE

Por anos, a multinacional japonesa está localizada em Mogi das Cruzes e é reconhecida por fabricar peças para o mercado automotivo com as marcas NGK e NTK, oferecendo produtos de ignição e sensores essenciais para o sucesso da empresa.

Recentemente, a empresa passou por uma mudança global para expandir suas novas áreas de atuação em: Agronegócio, Comunicação, Meio Ambiente & Energia, Mobilidade e Saúde. A combinação das palavras latinas “niteo” e “terra”, que significam “brilhar” e “planeta terra”, resultou no nome Niterra, representando o compromisso do grupo com uma sociedade mais sustentável e um planeta mais brilhante.

Dentro da área de mobilidade, a empresa já expandiu sua atuação por meio do lançamento da e-zact, uma plataforma que conecta oficinas mecânicas a grandes autopeças que nasceu da dor que oficinas mecânicas possuem em encontrar, com agilidade, a peça correta para o modelo dos carros.

Há um ano, a Niterra do Brasil expandiu os negócios para atuar em novas áreas | Andrea matsumoto

Essa transformação foi significativa tanto para o mercado quanto para os mais de 1.200 colaboradores, que estão se familiarizando com os novos objetivos da empresa.

Apesar das mudanças impactantes, a empresa continua comprometida com o respeito e a proteção ambiental por meio do programa global Ecovision, alinhado com as metas ambientais da ONU para 2030.

A evolução da Niterra representa a união da história, tradição e qualidade já estabelecidas com a inovação e o fortalecimento da marca, visando descobrir e desenvolver novos negócios com impacto positivo no mundo.

Para conhecer mais, acesse o site da Niterra.

Veja Também