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Proteka se destaca em limpeza de shopping centers

Manter toda essa estrutura limpa demanda expertise de uma equipe preparada para fazer essa manutenção

13 de junho de 2023

Limpeza | Reprodução/ Freepik

Reportagem de: O Diário

O shopping center se tornou, nas últimas décadas, em um espaço de lazer, convivência e centro de serviços fundamentais onde é possível fazer compras e refeições, trabalhar, ir à academia, banco, cinema ou, até mesmo, realizar consultas médicas e exames laboratoriais. Com todas essas opções, cada vez mais as pessoas procuram esse local, por sua comodidade, segurança e multifuncionalidade. Manter toda essa estrutura limpa demanda expertise de uma equipe preparada para fazer essa manutenção.

A empresa Proteka – Portaria, Limpeza e Facilities, que faz parte do conglomerado da Padrão Serviços, é referência em sua área de atuação. Reconhecida pela excelência dos serviços prestados nos segmentos   shopping, instituições da área de saúde, industrial e condominial, oferecendo uma ampla gama de soluções inovadoras em seu portfólio. As especialidades que disponibiliza ao mercado são certificadas pela ISO 9001, desde o ano 2000.

“Shopping Centers em geral contam com operações personalizadas para a sua realidade. Um dos diferenciais competitivos da Proteka é o projeto elaborado e alinhado de acordo com a necessidade de cada cliente. No caso da Proteka, os protocolos de limpeza possibilitam desempenhar um papel importante na prevenção de sujeiras, fungos, bactérias, com procedência e certificados, ampliando ainda mais a segurança e a eficiência dos serviços. Para completar, a empresa também oferece os produtos e equipamentos modernos, a serem utilizados nos ambientes. É uma preocupação a menos para o cliente, que pode contar com uma solução completa em limpeza”, detalha Sidemir Inácio, diretor-presidente da Padrão.

A limpeza e a higienização de vários locais, por onde transitam as pessoas, como praça de alimentação, banheiros, corredores atendem normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e procedimentos internos elaborados dentro do Sistema Gestão da Qualidade (SGQ). Trata-se de importante diferencial para garantir a excelência dos serviços oferecidos em um ambiente onde a higienização correta e criteriosa é fundamental.

“É um modelo de atuação que possui regras próprias e bastante rigorosas. Os nossos colaboradores, que atuam nesta área, recebem treinamento elaborado por uma equipe especializada de profissionais (técnicos e operacionais), responsáveis por este segmento. Isto faz com que coloquemos no mercado uma operação com protocolos efetivos”, explica Sidemir.

Na avaliação do comando da Padrão, com um histórico de mais de 31 anos de existência, o trabalho é levado muito a sério pela equipe Proteka. De acordo com a gestão operacional, uma prática bem trabalhada por meio de treinamentos específicos mostra a importância da higienização dos ambientes, onde os clientes frequentam. Essa premissa é bem aplicada pelos colaboradores do conglomerado, que exercem serviços dentro de Shopping Centers.

Com isso, a limpeza se junta à segurança, facilities, portarias e outros serviços oferecidos pelas empresas da Padrão, como uma boa forma de entregar conforto e segurança para os clientes dos shopping centers, por meio da terceirização. A modalidade permite a otimização de recursos, a simplificação de processos produtivos e administrativos, além da diminuição do desperdício e o ganho de qualidade nos trabalhos. O modelo de operação da Padrão prevê que os procedimentos específicos estejam alinhados e todo o funcionamento do shopping ocorra da melhor forma possível.

Padrão na AGFE

A Padrão Serviços é uma das 26 grandes organizações de Mogi das Cruzes e região que integram a Agência de Fomento Empresarial (AGFE). Sócio-fundador da entidade, Sidemir Inácio observa que um dos atributos da AGFE é o potencial de gerar novas oportunidades e qualificação profissional para fazer a economia mogiana crescer. A ideia é que as empresas da região não busquem mão de obra nem serviços em outras cidades.

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