Diário Logo

O Diário Logo

Recertificação ISO 9001 atesta melhora contínua de gestão e o sucesso da Padrão Serviços

Conglomerado passou por auditoria externa em maio e garantiu a recertificação da empresa.

5 de junho de 2024

ISO 9001 atesta qualidade dos serviços prestados pela Padrão | Jedson Ribeiro

Reportagem de: Especial AGFE

As políticas de administração de empresa se tornaram cada vez mais exigentes. A gestão por si só não se destaca no mercado que transforma em capital tudo aquilo que vai além da produção/ serviço. Cabe às empresas estarem atentas às normas que regem a sua categoria. É por esse processo que elas se tornam sustentáveis, responsáveis com o socioambiental. A norma ISO 9001 permite que elas atuem em economias de custo e ganhos de eficiência, tanto para indústrias de produtos como para aquelas que oferecem serviços. Por isso que durante três dias no mês de maio, a Padrão Serviços passou por mais uma etapa de auditoria externa, para a recertificação ISO 9001, que mantemos desde 2000, a fim de garantir que as empresas do nosso conglomerado estejam em conformidade com os requisitos da norma e possam promover a melhoria contínua. A conclusão apresentada pelo relatório final da Auditoria Externa é que os serviços de segurança e vigilância, portaria e limpeza cumprem adequadamente os requisitos estabelecidos pela norma ISO 9001, evidenciado nas entrevistas que os postos passam por auditorias internas constantemente e essa ação acabou trazendo maior padronização e controle nos serviços oferecidos.

A ISO 9001 é um sistema de gestão que visa otimizar processos, aumentar a flexibilidade no desenvolvimento dos nossos serviços e melhorar a eficiência das operações para satisfazer os clientes e alcançar não só o sucesso contínuo, mas a excelência. Ela também reflete a organização da empresa na busca pelo crescimento estruturado para se manter entre as maiores do segmento no território nacional.

Precisamos ser pioneiros nos serviços e operações que oferecemos, por isso a importância da conquista da recertificação ISO 9001:2015. A gestão de segurança e facilities exige experiência, seriedade e certificações. Os serviços entregues pela Padrão estão sempre em constante processo de aperfeiçoamento, o que garante um alto nível de qualidade nas praças onde atuamos.

O serviço certificado – além de proporcionar um excelente resultado, fruto de um time de profissionais treinados e capacitados – também otimiza o tempo do gestor, gerente ou diretor que pode ser dedicar a outros assuntos e pendências da sua empresa. A Padrão assume a responsabilidade pela supervisão contínua dos serviços e atende às necessidades de cada segmento de mercado da melhor forma como hospitais, shoppings, condomínios e indústrias. A garantia do trabalho certificado, nestes segmentos que atuamos, é comprovada pela satisfação dos clientes.

A recertificação conquistada nos chancela também a credibilidade e um valor agregado à imagem da Padrão, já que é uma norma internacionalmente conhecida no Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ). Esse pode ser um critério de seleção em um mercado tão competitivo, portanto significa também melhoria na satisfação do cliente – um dos princípios focos da gestão da qualidade, com base na ISO 9001. Ao melhorar a satisfação, a retenção de clientes será bem maior para a redução de custos.

É preciso agradecer todos os colaboradores envolvidos no compromisso do Sistema da Gestão da Qualidade da recertificação ISO 9001:2015. Juntos, alcançamos a excelência!

Veja Também