Diário Logo

O Diário Logo

Segurança Patrimonial: Vantagens e prevenção contra a criminalidade

Terceirização da segurança e vigilância traz para o mercado inúmeras vantagens quando falamos de gestão com resultados

11 de abril de 2023

Segurança patrimonial | Reprodução - Freepik

Reportagem de: O Diário

Com o aumento da criminalidade e da violência, cada vez mais hospitais, shoppings, indústrias, centros comerciais e condomínios têm procurado os serviços de segurança patrimonial. A terceirização da segurança e vigilância traz para o mercado inúmeras vantagens quando falamos de gestão com resultados e, nesse sentido, contratar uma empresa especializada em seu segmento, fortemente alinhada nos treinamentos e capacitação de profissionais e investimentos em tecnologia, é primordial para proteger o patrimônio e as pessoas das empresas.

Sidemir Inácio, diretor presidente da Padrão, relembra que desde 1991, a terceirização de serviços faz da Padrão marca referência quando o assunto é segurança patrimonial. E destaca ainda que a segurança patrimonial é uma das vertentes da segurança em geral, em que o principal objetivo é manter as pessoas em proteção, assim como respectivos bens e patrimônios de uma organização.

“Já o patrimônio é tudo que se refere a bens pessoais, direitos e obrigações de uma pessoa. Nos últimos 24 meses, o cenário foi bastante promissor para o mercado de segurança principalmente por agregar inovações tecnológicas ao serviço. Com um mercado cada vez mais exigente, as empresas que atuam neste segmento tiveram que inovar e realizar mudanças que atendem as novas demandas”, explica Sidemir.

O gestor operacional em Segurança e Vigilância da Padrão, Renan Munhoz, ressalta que em 2021, a Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese) registrou um crescimento de 13% do setor, superando a expectativa prevista de 12%. O crescimento no número de crimes contra o patrimônio é um dos fatores que impulsionam o mercado, todos os dias.

“Por termos diferenciais competitivos como os 31 anos de experiência de mercado, serviços com certificação ISO 9001, desde 2000, mão de obra qualificada com treinamento contínuo, investimento constante em tecnologia e inovação, equipe de plantão e pronto atendimento 24 horas, completa infraestrutura administrativa no suporte aos clientes, estudos e pesquisas técnicas para a formulação de projetos personalizados a cada cliente, análise de risco que visa identificar as vulnerabilidades em segurança, somos referência em prestação de serviços em segurança patrimonial armada e desarmada, selo Certificado de Regularidade em Segurança (CRS) pelo  Sindicato das Empresas de Segurança Privada (Sesvesp)”, enumera Munhoz.

O objetivo da Padrão é de continuar crescendo e inovando com projetos personalizados, além de oferecer para os clientes soluções ainda mais eficientes, especialmente em segurança e vigilância, portaria, controle de acesso, segurança e monitoramento eletrônico e portaria remota.  Nesse sentido, a Padrão segue com a premissa de atuar como uma das grandes instituições do segmento, sustentada por pilares de tecnologia, inovação, valorização do capital humano e relacionamento com a comunidade. Inclusive, a tecnologia está sendo um dos principais pilares em segurança neste ano de 2023 para a empresa.

Para o diretor presidente da Padrão existem pontos que destacam ainda mais a relevância da segurança patrimonial as empresas que devem ser observados, como um investimento preventivo, auxílio na diminuição das perdas patrimoniais, que causam prejuízos e impedem até mesmo o trabalho das organizações, controle de riscos ao patrimônio e controle da integridade física das pessoas.

“Toda instituição especializada em segurança precisa ter autorização de funcionamento e certificado de segurança emitido pelo Departamento da Polícia Federal. Para ser certificada, ressalta o executivo, deve cumprir uma série de exigências, desde a validação do uniforme, aquisição de armas, equipamentos, veículos, entre outros, até a comprovação da idoneidade dos seus proprietários, diretores e gestores. Já são mais de 31 anos conquistando mais de 2.000 clientes. Atuamos estrategicamente desde a concepção de projetos customizados, mapeamento de necessidades e implantações seguindo os mais altos padrões de qualidade exigidos, assim estamos garantindo a excelência e levando inovação para toda a nossa operação, tanto em segurança patrimonial como em facilities”, conclui.

Padrão na AGFE

A Padrão Serviços é uma das 26 grandes organizações de Mogi das Cruzes e região que integram a Agência de Fomento Empresarial (AGFE). Sócio-fundador da entidade, Sidemir Inácio observa que um dos atributos da AGFE é o potencial de gerar novas oportunidades e qualificação profissional para fazer a economia mogiana crescer. A ideia é que as empresas da região não busquem mão de obra nem serviços em outras cidades.

Veja Também