Diário Logo

O Diário Logo

Trabalhadores da SIMPAR cortam e doam cabelos e lenços à ONG Cabelegria

Ação no mês de conscientização sobre o câncer vai auxiliar na confecção de perucas para atender mulheres e crianças em tratamento

27 de outubro de 2023

Corte de cabelo | Reprodução/ Freepik

Reportagem de: O Diário

Trabalhadoras e trabalhadores da SIMPAR, em Mogi das Cruzes, participaram de uma ação solidária nesta semana: foram incentivados a cortar os cabelos, para a doação dos fios à ONG Cabelegria, que confecciona perucas entregues a mulheres e crianças em tratamento do câncer.

A atividade fez parte do mês Outubro Rosa, firmado no calendário nacional sobre a doença, para informar e incentivar a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

A SIMPAR, que controla as empresas JSL, Movida, Vamos, CS Infra, CS Brasil, Automob e Banco BBC Digital, mantém a parceria com a organização social Cabelegria, desde 2013.

Na quinta-feira (26), na sede administrativa da empresa, localizada no Distrito de Braz Cubas, em Mogi das Cruzes (SP), aconteceu o corte e doação dos cabelos.

Os doadores receberam um certificado de participação da ação que busca ainda conscientizar sobre a prevenção do câncer de mama no Outubro Rosa (Divulgação/Simpar)

O tamanho mínimo para doação era oferecer 20 centímetros de cabelos, que poderiam ser com ou sem química (tintura, descoloração etc).

Uma oportunidade de ajuda também foi aberta pelos organizadores: quem não atingir o tamanho mínimo de corte dos cabelos pode doar o valor do corte para a ONG. Outra opção é a doação de lenços, que também serão encaminhados à instituição. 

A aliança da Simpar com a Cabelegria segue em frente desde a primeira parceira, oito anos atrás. A ONG arrecada cabelos, confecciona as perucas e doa para as pessoas em tratamento, entre outros programas. É possível acompanhar essa missão por meio do site www.cabelegria.org. Neste endereço, as pessoas conseguem entrar em contato com o projeto e participar com a doação de cabelo e lenços.

“Fomentar a participação ativa dos nossos colaboradores em causas sociais é a melhor forma de chamar a atenção para a relevância dos assuntos como o da prevenção do câncer de mama e promover empatia para esses temas, além de facilitarmos o acesso ao voluntariado e relacionamento com a comunidade”, afirmou Paula Pedrão, diretora de comunicação e sustentabilidade da Simpar. 

Saiba mais

Holding que controla sete empresas independentes – JSL, Movida, Vamos, CS Infra, CS Brasil, Automob e Banco BBC Digital. O grupo conta com mais de 45 mil colaboradores alinhados pela mesma Cultura e Valores que norteiam o jeito de ser e fazer da Companhia em todos os seus negócios.

Com empresas atuantes em todo território nacional e outros oito países da América do Sul, Europa e África, a Simpar é uma empresa listada na B3 desde 2010 (SIMH3) e também faz parte da carteira ISE da B3. Saiba mais em: https://simpar.com.br. 

Veja Também