Diário Logo

O Diário Logo

UMC disponibiliza edital para transferência de alunos de Medicina

Processo seletivo para preenchimento de vagas será realizado presencialmente no Campus da UMC no dia 25 de julho.

24 de maio de 2024

UMC divulga data de prova de transferência de estudantes de Medicina, para o 2º semestre | Depto. Comunicação e Marketing da UMC.

Reportagem de: Especial AGFE

Alunos de medicina matriculados em outras universidades do Brasil, durante o primeiro semestre de 2024,terão a oportunidade de realizar a transferência do curso para a UMC. A inscrição para participar do processo deve ser feita online no endereço eletrônico da UMC, durante o período de 10 de junho a 18 de julho, junto ao pagamento da taxa de inscrição e validação presencial do Histórico Escolar, disciplinas cursadas, declaração de vínculo acadêmico com a instituição de origem, cópia do RG e CPF.

A UMC disponibiliza cinco (5) vagas para alunos do 4° (quarto) período e uma vaga (1) para alunos do 6° (sexto) período de Medicina e o processo seletivo será composto por duas etapas: análise curricular e prova de múltipla escolha. Na segunda etapa serão aplicadas 30 questões abrangendo matérias que compõem o curso de Medicina e, para os candidatos com necessidade de atendimento especial, basta entrar em contato pelo email [email protected], até o dia 18 de julho, e apresentar os documentos comprobatórios.

No dia 24 de julho, próxima fase do processo, será disponibilizada a lista de candidatos aptos para a prova que acontece no dia 25 de julho no Campus UMC. Para realizar a prova é necessário a apresentação dos documentos pessoais originais: RG, Cédula de Identidade Funcional de Órgãos Governamentais, Cédula de Identidade Profissional, Certificado de Alistamento Militar ou de Reservista, RNE, Carteira de Trabalho (CTPS); ou Carteira Nacional de Habilitação do concorrente.

Sobre o curso de medicina da UMC

O curso de Medicina da UMC possui nota máxima na avaliação do MEC. São 50 anos de história, o que o torna um dos mais tradicionais do país, com uma grade curricular que contempla a formação global e favorece a formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, capacitando o aluno a atuar com visão ética e humanística nos processos de saúde-doença em seus diferentes níveis de atendimento, com ações de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação à saúde.

Para mais informações, acesse o Núcleo de Saúde e Medicina da UMC.

Veja Também